quarta-feira, 4 de maio de 2011

Marketing e suas consequencias politico-sociais

Um dia, quando esta pós graduação terminar e eu me esquecer que já não tenho paciência para tirar mais curso nenhum, vou meter-me num mestrado em marketing e fazer uma tese sobre o nosso primeiro ministro, ou melhor ex primeiro ministro, ou engenheiro demissionário, vá sobre o Sócrates.
Esta personalidade tem uma capacidade de dar a volta ao povo que é uma coisa fantástica. Ele é um grande actor, e faz propaganda política de uma forma tão genial que, como diz a Clara Ferreira Alves, o PSD é bem capaz de conseguir a proeza de perder estas eleições.
O Sócrates tem aquilo que neste momento mais ninguém tem , isto é, o carisma para ludibriar velhinhas e novas e de deixar o mais comum dos mortais a pensar, depois de o ouvir "coitado pá ele na volta tem razão e está mesmo cá para nos ajudar".
Para tudo isto tenho uma palavra: MARKETING. Ele se não tem o curso de engenheiro terminado, uma coisa é certa, esteve sempre na fila da frente na cadeira de marketing e publicidade. E o mais interessante é que está a conseguir passar isso para o resto da massa socialista, e o pior?  É que está a resultar de forma escandalosa.
O PSD e os outros ainda não perceberam que não é com uma campanha plena do "deita a baixo" que vão conseguir levar o povo.
Portugal está a mudar, está farto de desgraças e o povo quer é que lhe digam as coisas com um piscar de olhos digno de conto de fadas. E por falar em conto de fadas, cheira-me que o Sócrates no seu papel de gata borralheira, vai lindamente, a ver vamos se passa a Cinderela.

adenda: Sim eu também tenho opinião politica, aqui não se fala só de futilidades. Se bem que esta política tem muitos contornos de futilidade. Ah e o post não pretende fazer campanha é só pura opinião.

7 comentários:

  1. Concordo plenamente. É puro Marketing. Quase que não condeno quem cai na dele. Já o estou a ver ganhar de novo! Com aquele discurso só me apetece partir-lhe a cara! Eu não entendo porque raio ele quer continuar lá!

    ResponderEliminar
  2. Formada em comunicação, tenho uma grande admiração pelas suas capacidades discursivas. Ele é mesmo muito bom. Há quem o critique por nunca responder às perguntas dos jornalistas, mas é isso que faz dele um óptimo orador. E sim, acho que se as campanhas eleitorais continuarem assim, o PSD vai perder...

    ResponderEliminar
  3. Totalmente de acordo...
    Ele tem tudo para ganhar: pode não ser bom em mais nada mas é um excelente político!
    E isso, para o povo em geral, é o suficiente...

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  4. Uma grande verdade, lá publicidade faz ele...só ainda não percebi como as pessoas ainda vão nas cantigas dele!!

    ResponderEliminar
  5. Assino por baixo!
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  6. bem, nesta altura de crise politica e grandes mudanças... eu não mudo!!!

    nunca me esqueço de si tá?!?

    beijo grande linda, da Bé...

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente.Achei um escandâlo a forma como ele fez propaganda, aquando do anúncio das medidas (apenas as positivas) do FMI. Não está aqui em causa cores partidárias mas sim um homem mentiroso, manipulador e, arrogante. É um lobo em pele de cordeiro!

    ResponderEliminar