terça-feira, 3 de maio de 2011

dos engates e coisas afins

Há lá sitio melhor para se engatar miúdas do que a biblioteca municipal?! Pois eu pensava que sim mas pelos vistos não.
Foi entre um Lobo Antunes e um Damásio que ouvi uma voz de miúdo, daqueles que estão na transição de pito para galo como se diz cá na zona, a dizer para uma jovem sentada na mesa com um portátil:

“Tu estudas onde? No liceu?”
A miúda deve ter ficado tão abananada que só lhe respondeu “não, já por lá passei há algum tempo.”
“ah... os estudos são mesmo importantes não são? Sem um curso não conseguimos fazer nada”
“pois...” Dizia ela num tom tipo ahhhh socorro tenho um psicopata à perna.

Eu divertidíssima no corredor da psicologia pensava, tenho de vir para cá mais vezes que isto é animado.
Ele prosseguia com a sua conversa da treta num tom nitidamente desadequada para quem está numa biblioteca.
Ela continuava fixada no monitor do seu portátil e só lhe saíam monossílabos em tom desesperado.

Foi pena não ter tempo para ficar a ver no que aquilo ia dar, certamente acabou mal, coitada da moça... Já não se pode ser intelectual à vontade.

6 comentários:

  1. A minha alma está parva...
    Quer-se dizer, eu estava a achar um piadão à história, quando tu erminas a dizer que não ouviste mais porque vieste embora...
    É quase como o mais valia não ter começado a contar!
    Agora não sei o fim e amuo.

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  2. Eu mandava-lhe um olhar 33 e uma resposta torta!

    ResponderEliminar
  3. Já nem na biblioteca se está bem :)

    ResponderEliminar
  4. Que grande LOL xD
    Esta juventude está realmente perdida!!! *

    ResponderEliminar
  5. ahah havia de ser comigo, então se estivesse a tentar estudar, calava-o logo! :p

    Mas nem toda a juventude está perdida! ainda há alguns de nós que se aproveitam ... ;)

    ResponderEliminar
  6. O menino não percebe que a biblioteca é quase um local sagrado!
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar