domingo, 15 de maio de 2011

Heidi


Quem não se lembra desta história... Eu gostava tanto disto mas agora pensando bem e adaptando o argumento aos tempos modernos isto dá que pensar.
ora atentem:
"Heidi tinha 5 anos quando perdeu seus pais e foi morar com sua tia. Porém houve uma crise e a tia não poderia mais sustentar a menina então resolveu deixá-la com o avô, da parte do pai. Ele era um homem frio e carrancudo que cuidava de cabras no alto dos alpes. Trabalhava com ele um menino chamado Peter . Na subida à casa do avô Heidi conheceu Peter e já viraram grandes amigos. A tia deixou a menina na casa do velho e lá ela dormia no feno. Mas o jeito de ser de Heidi acabou por quebrar o gelo do coração do velhinho. Quando todos já podiam ver a diferença nele a tia voltou e levou Heidi, contra a vontade, para a casa onde morava Clara. Clara era uma garota loira que não podia andar. O tempo passou e elas viraram melhores amigas, porém Heidi adoeceu por saudades dos alpes. A doença da protagonista foi tão séria que a tia teve de levar a garota de volta para que não morresse, mas Clara sentiu saudades e foi visitá-la. Com ciúmes, Peter jogou a cadeira de Clara monte abaixo. Nisso Heidi mostrou mais uma vez o quão especial era. Ela ensinou Clara a andar, realizando um milagre."
                                                                                                                 Texto tirado da wikipédia.

Como é que isto teve tanto sucesso? só tem uma explicação. O povo gosta é de desgraça e miséria, e começa logo desde pequeninos. Porque é que todas as histórias que têm sucesso tem de ter gente pobre e rota, escravatura/trabalho infantil, fome, maus tratos, mortes. A Heidi é de longe a pior delas todas porque junta isto tudo. Mas está provado, como diria o outro é disto que o meu povo gosta. 

6 comentários:

  1. Ainda outro dia estava a pensar nisso. E o Marco? Mas que raio de Mãe é que abandona o filho com um macaco?! ;)

    ResponderEliminar
  2. LOL Já tinha lido isto! É verdade, as pessoas gostam é de desgraça. A minha mãe diz que adorava ver!

    ResponderEliminar
  3. Ai o q já ri. Só mesmo nesta altura de crise é q nos apercebemos disto.
    Excelente post. lololol

    ResponderEliminar
  4. Bom ponto de vista... realista...
    A Heidi adequa-se muito à mentalidade tacanha do povinho Português! É muito "fado"...
    Eu nunca gostei... Acho que já em pequena era elitista... Lol!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  5. Ai eu adorava isto quando era miúda!
    Olha e acho que pior ainda era o Marco...
    beijo, Rita

    ResponderEliminar