quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

já não se fazem adolescentes como antigamente

Cá na zona andava tudo em polvorosa por causa de um miúdo que fugiu de casa.
Um adolescente, 16 ou 17 anos (diga-se de passagem já com idade para ter juízo), decidiu "bazar de casa" porque se chateou com os pais, consta que lhe pediram explicação de porque é que havia faltado às aulas (onde é que já se viu os pais terem a lata de questionar aos filhos o que raio andam a fazer durante o dia e porque  faltam às aulas? Um ultraje. Já se sabe que os pais não podem questionar nada aos meninos porque eles já são quase adultos!)
Ora, ele achou que já era grandinho, meteu umas notinhas ao bolso e Mundo.... Isto claro sem dar cavaco a ninguém (não, não vou falar do rendimento do presidente).
Resultado? Uma família em sobressalto, alertas policiais, e-mail's, cartazes espalhados, mobilizações sociais, facebook e mais o  diabo a quatro, quando o puto andou a passear e a comer fora durante uns dias e depois lá apareceu, reconhecido na zona.
Não conheço as pessoas mas se fosse meu filho havia de lhe dar um castigo tal que havia de ter motivo para querer sair de casa de verdade, e desta vez havia de aprender a fazer as coisas bem feitas.
Não quero nem pensar no sofrimento dos pais e da família do miúdo.
 Tumblr_lw47dwrpna1r0yzzuo1_500_large




7 comentários:

  1. É nestas alturas que eu penso que umas palmaditas de vez em quando e uns valentes puxões de orelhas até aos dez anos fazem com que momentos (estúpidos) como este não aconteçam.
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  2. Raios partam os putos que têm a mania que são gente grande! Nem quero imaginar a angustia daquela família. :/

    ResponderEliminar
  3. Nada que uma valente carga de porrada não atenuasse o sofrimento dos pais, no meu caso, se eu fosse a mãe, ficava atenuadinha, oh se ficava!

    ResponderEliminar
  4. O puto merecia uns bons pares de estalos nas fuças, simplesmente parece que é contra os direitos humanos e depois os pais podem ser presos por agressão a um menor, e este ainda saca uma indeminização aos pais (para além da mesada).
    Portanto, parece que educação moderna tem de ser feita na base dos beijinhos e da conversa: "olha não faças mais porque senão o pai e a mae ficam tristes"

    ResponderEliminar
  5. Eu ponho-me a pensar... se eu fizesse uma coisa dessas levava um castigo daqueles, mas aposto que esse menino levou foi um abracinho dos pais e com um bocado de sorte ainda foram os paizinhos a pedir desculpa para o menino não voltar a fazer. Enfim...

    ResponderEliminar
  6. Minha querida, com essa idade já não tem desculpa para fazer uma coisa dessas... Se fosse comigo, estava a entrar na porta e já estava a levar da minha mãe. E não eram palmadinhas nas costas, não...

    Lux

    ResponderEliminar