sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

assim não dá

Enquanto gastarem mais de 20 minutos do telejornal a discutir o facto de ter deixado de haver a carreira 39, 705, 308 ou sei lá mais o quê da carris, o país não anda para a frente. Andam a fazer entrevistas e mais entrevistas a perguntar a velhotes se se importam que acabe uma carreira nocturna (esta também é de inteligentes não haja dúvida, como se as velhotas fossem andar de autocarro de madrugada... enfim) e enquanto isto o resto do país (muitos nunca tão pouco foram a Lisboa quanto mais andar de autocarro) fica a olhar para o ecrã e a pensar legitimamente "mas que raio é que isto me interessa?!"
Acho sem dúvida que as televisões tem muita culpa desta noção de "centralidade" que reina no nosso país. Claro que a noticia importa a quem lá vive, claro que a podiam dar, agora perder nisso um tempão enquanto deixam o resto do país pendurado nas carreiras da carris não me parece nada bem, principalmente quando dispensam à Capital Europeia da Cultura 2012 3 minutos de noticia e o único teor da mesma foi o escândalo (ainda por cima antigo e ultrapassado) do despedimento de uma senhora que tinha um ordenado milionário e já foi afastada no ano passado, quanto a divulgação do evento... Zero.
É esta dualidade de critérios que me irrita.


2 comentários:

  1. Querida VE, como diz o meu marido: "mas alguém sabe onde é Braga, lá por Lisboa?" ;)

    ResponderEliminar
  2. É por isso que eu cada vez vejo menos os noticiários na televisão. Só se centram mesmo na capital. Do resto não querem saber. Não lhes interessa.

    ResponderEliminar