quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

É a fuga senhores é a fuga

Sempre ouvi dizer que os ratos são os primeiros a abandonar o navio. É basicamente isto que eu acho que está a acontecer com o pingo doce.
Ora então anda aqui uma gaja a fazer um esforço do caneco para comprar tudo o que é português (é ver-me à procura do fabricado em portugal ou do 560 no código de barras) por bem da economia nacional, e os grandes senhores ala daqui para fora antes que isto azede.
Não me parece bem. Eu até tinha o pingo doce (e o grupo do Jerónimo em geral vá) em boa conta. A maior parte dos produtos são bons e mesmo os da marca pingo doce são maioritariamente produzidos em Portugal, o que me parecia muito bem, mas agora esta debandada (que julgo estar apenas no início) não me caiu nada bem.
Está bem que o lema do pingo doce é "sabe bem pagar tão pouco" mas porra pensava que isso era só para os consumidores. Nada disso, eles vestem mesmo a camisola. Sabe bem pagar tão poucos impostos e manter os lucros não é?
Eu desconfiei dos cabazes família, aquilo é futurismo senhores, tipo ração de combate que é melhor comprar antes que as grandes empresas façam todas como nós e fujam a sete pés deste cantinho à beira mar plantado.
Agora percebo porque é que no pingo doce o iva não sobe... bruxo... assim também eu...

Ora por estas e por outras vou aproveitar os 75% de desconto do continente, antes que eles fujam também.


3 comentários:

  1. ah aha ha tá boa!
    De facto, andamos nós a sintonizados no "560" para a gora os Holandeses levarem a "colheita".
    Enfim... negócios são negócios, e tudo é resto é... campanha! ;-(

    ResponderEliminar
  2. Sim, não tarda vai o Sr. Belmiro e os restantes!

    ResponderEliminar
  3. Querida, esses também fogem...
    A diferença é que o grupo Jerónimo Martins serviu de "bode expiatório".
    No entanto, não deixam de empregar milhares de pessoas e admitamos que o governo também deu um tiro no pé com estes aumentos...

    Lux

    ResponderEliminar