quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

era tão mais fácil...

     Gostava de conseguir ser cínica. 
     A minha vida era tão mais fácil se eu fosse cínica. Não sou. 
    Já tentei, confesso, mas não consigo. Quando não gosto da atitude de uma pessoa não consigo deixar de transparecer que não me parece bem. 
     Mas se eu fosse cínica era genial e poupava-me muito mais trabalho e dores de cabeça. O pior é que tanto deixo transparecer o desagrado com a rapariga que me deveria estar a atender no balcão mas está super entretida ao telemóvel em amena cavaqueira com a Rita (que podia ser o João ou a Irene que ia dar no mesmo) como o faço com as pessoas que me conhecem desde sempre.
    Eu já disse que se fosse cínica a minha vida era um mar de rosas? É que se eu fosse cínica toda a gente pensava que eu era uma jóia de miúda que na realidade não sou (mas também não era para ser, era só para parecer que era, como fazem as pessoas inteligentes que conseguem se cínicas). 
    A vida vai para os cínicos. Os cínicos não tem mau feitio, ou melhor, tem mas ninguém nota, o que é uma vantagem. Os cínicos não se chateiam com nada nem se importam com o que os outros fazem, ou melhor importam e cuscam, mas desde que os outros não saibam, tá tudo porreirinho
   Se eu fosse cínica a minha mãe não se chateava comigo tantas vezes, os meus colegas iam achar que eu era uma bacana naif e o meu noivo ('tadito leva com o meu mau feitio tanta vez) ia achar que tinha uma mulher santa para a vida. Já para não falar da senhora da repartição da água e saneamento que em vez de levar com o meu olhar lancinante levaria com um sorriso e um muito obrigada no fim (uma historia gira para mais tarde contar).
   Alguém sabe se há workshops disto? Bom se  não há era uma boa ideia alguém começar a tentar. É isso e aprender a não ser do contra, basicamente saber dizer ámen a toda a gente. Dava-me muito jeito.  

5 comentários:

  1. Neste momento adorava ser cínica também, principalmente com o meu colega de trabalho, mas fogo, não consigo. Ainda não me viu os dentes.
    Boa quarta-feira.

    ResponderEliminar
  2. Às vezes também me dava jeito conseguir ser cínica. Viu ficar atenta para ver se alguém sabe dos tais workshops. ;]

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Ai dava um jeitão às vezes realmente! =/

    ResponderEliminar
  4. É ignorar, por muito que custe. O mundo está mesmo para eles, sem dúvida que a vida dessa gente é bem mais fácil que a nossa. Mas eu não conseguiria viver asim, a não ser que fosse cínica para mim mesma e aí a vida seria uma mentira. Não é?

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. O cinismo não existe nos animais, ou mordem ou... não! Nos humanos, acarinha-se com vontade de morder e morde-se com vontade de beijar... somos assim. Achamos que devemos mostrar aos outros o que devemos (conforme o nosso objectivo) e não o que sentimos. Contudo mesmo não praticando o cinismo, os "não-cinicos" sabem reconhecer o cinismo nos outros, porque todos o temos, podemos usá-lo muito ou raramente.

    ResponderEliminar