segunda-feira, 12 de abril de 2010

obesos

Hoje foi confirmado pelos media aquilo que já suspeitava há muito:
"mais de metade da população do nosso belo pais tem excesso de peso!"
E os miúdos? Eles que representam o futuro, mostram já belos "caparros" que levam a adivinhar uma geração de peso.
Não me digam que a culpa é do mcdonalds e da pizza hut entre outros. A culpa é dos pais que não dão o exemplo em casa.
Não comem fruta, não fazem exercício, não bebem água e não fraccionam as refeições. E, quando vão ao hipermercado é ver os carrinhos a abarrotar de "chipicaos" e batatas fritas.
Ainda no outro dia assisti a uma triste cena numa estação de serviço. Uma mãe, muito preocupada com a saúde da filha disse em voz alta:
"queres antes um pacote de cheetos? Vá e prometes que já não queres mais comer aquela porcaria?- A miúda aceitou a troca.- E vira-se a mãe para mim:  - estes miúdos... imagine que cismou que queria provar uma fartura que etá ali a senhora a fazer!" E eu pensei cá para mim... olha que realmente venha o diabo e escolha, entre a fartura (que a miuda provavelmente nem ia gostar) e o pacote de cheetos não sei o que lhe fará pior... isto sim é uma mãe que sabe o que a filha precisa e lhe oferece alternativas saúdaveis!
Mudar mentalidades é preciso, é urgente... por um país mais saudável.


2 comentários:

  1. esse é realmente um tema que até a mim me assusta, felizmente tive uns pais que me souberam educar a minha boca, mas vejo por ai muitas pessoas que comem tudo o que a boca apanha...
    O que vai ser de nós daqui a 20 anos???

    ResponderEliminar
  2. Cada vez é mais comum, o que é uma pena. Porque os pais ao não ensinarem as crianças a comerem, também não lhe estão a dar toda a educação necessária. Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar