sábado, 2 de março de 2013

Papável?

Será que eu também sou "papável". Esperem isto não soa muito bem, mas será que não vou a tempo de me candidatar a papa?
Pá, o Vaticano é lindo. Adoro Roma. A catedral de são Pedro é grande mas acolhedora, e assim como assim quando me fartar, eles põe-me num castelinho acolhedor e não se fala mais nisso.
E mais, até ficava giro. Fazia jus ao livro e virava a Papisa Joana. (sim é o meu nome verdadeiro).
Está aberta oficialmente a campanha. É isso. Vou dedicar-me a causa e vou para o lugar do papa.
Sou casada, tá certo, mas vou à missa, falo línguas e adoro sapatos vermelhos. Aceno ao povo como ninguém e tenho muita disponibilidade para viajar pelo mundo. E para não tirar ninguém do lugar até podem manter o actual secretário geral, aquele a quem chamam o Clooney do Vaticano.
Brincadeiras à parte este papa estava realmente debilitado e devia ter algumas dificuldades em dar resposta às exigências do cargo. A clarividência é uma virtude felizmente. Bom, se não me escolherem a mim, pelo menos que não escolham outro com 70 anos.

1 comentário:

  1. Ah ah ah! Eu tb adoro Roma e o Vaticano, não falo é muitas línguas mas, aprendo depressa!

    ResponderEliminar