terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

do tempo que se sente

Eu sou do tempo em que em Fevereiro estava um frio do caneco e chovia a potes.
Sou do tempo em que conseguia tirar as galochas do armário e usava-as mesmo! Usava-as tanto que tinha dois pares para não humedecer os pés (ainda as tenho mas este ano quase não saíram do armário)
Sou do tempo que as árvores perdiam mesmo as folhas na totalidade e que a porcaria da tartaruga hibernava!! (sim, este ano a tartaruga que está no quintal não achou que estava frio suficiente e não se dignou tão pouco a hibernar. Isto vai ter consequências graves certamente, estou sempre a ver quando se transforma num mutante ou fica com as patinhas para o ar a tentar dançar uma versão civilizada do "ai se eu te pego") 
Sou do tempo em que saía à rua em Fevereiro e imaginem, tinha de levar luvas e cachecol, e mesmo assim sentia assim uma espécie de gelo a subir pelas narinas e petrificar-me o cérebro.
Agora c'um caraças não sou do tempo de sair do trabalho a meio de uma tarde de Fevereiro com uma malha finíssima e ficar a transpirar! C'um caneco 20º em Fevereiro?! 
Isto é estranho... muito estranho.
Tumblr_lzt89czv4w1r4ih6zo1_500_large

4 comentários:

  1. Concordo! Ainda ontem estava a pensar nisso! Este ano nem tivemos inverno!

    ResponderEliminar
  2. "(...)estou sempre a ver quando se transforma num mutante ou fica com as patinhas para o ar a tentar dançar uma versão civilizada do "ai se eu te pego")" Como sempre a fazeres-me rir xD

    ResponderEliminar
  3. deveras estranho, às 18h30 está uma brisa óptima,abafada..tempo de primavera...bem ainda há-de vir muita chuva..i hope so.

    ResponderEliminar
  4. Querida VE, gosto mesmo do teu humor!! Fazes-me rir com estes teus textos, fantásticos! Obrigada. :)

    ResponderEliminar