terça-feira, 15 de março de 2011

Os censos...

É suposto os censos darem uma ideia real de como está o país.
É suposto que as questões sejam claras para evitar erros.
É suposto que os censos mostrem a "qualidade laboral" que impera no país, que diga quem está desempregado, reformado, quem estuda, quem trabalha, quem trabalha só em parte, quem trabalha a tempo inteiro, quem ganha o quê...
Ora então como é que se explica esta pergunta? Ora atentem e vejam se anda a escapar alguma coisa.


Ainda não recebi os impressos aqui em casa, mas após ter visto esta aberração em alguns blogs não pude deixar de divulgar.

Reparem, é suposto que quem trabalha a recibos verdes (ou seja sem regalias contratuais, sem estabilidade laboral e sem qualquer vínculo) minta!
Em última análise é isto. Querem que as pessoas mintam e digam que trabalham por conta de outrém como qualquer outro contratado por forma a que na fotografia final apareça que em Portugal está tudo a correr sobre rodas.
 Esta questão devia no mínimo ser reformulada (claro que já não vão a tempo mas também acho que não se vão importar muito) caso contrário vamos ter no final uma ideia falaciosa da realidade social que temos.

4 comentários:

  1. Deveriam ter acrescentado a opção "Trabalhador com Recibos Verdes". Mas agora, a verdade é que estes falsos recibos verdes se enquadram mais na opção «por conta de outrem» do que «por conta própria»... Acho que isso é para enganar a estatística ;)

    ResponderEliminar
  2. Claramente que é uma forma de dar a volta à estatística...
    É o chamado "outros", aqueles a que não se dá grande importância.
    Como sempre, foi algo bem pensado e estruturado.

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda não fui "abençoada" com o censo...estranho....

    ResponderEliminar