domingo, 17 de outubro de 2010

ao que chegamos

O video que se segue mostra como uma mulher, enfermeira de profissão foi morta no metro de roma.
Um soco bastou para a deixar inconsciente e com um traumatismo craneano que acabou por lhe custar a vida. Tudo porque o "artista" resolveu não respeitar a fila do metro.

Quem for mais suscetivel é melhor não ver o video. 



A mim, o que me custou mais foi ver a indiferença de todos os que passaram por ela e nem se dignaram a prestar auxilio. Vergonhoso.
Todas aquelas pessoas deviam sem julgadas também! Como é possivel passar ao lado, desviar o olhar, quando é de uma pessoa que se trata. Podia ter sido com qualquer um deles. E se o auxilio fosse prestado ela podia ainda estar viva qum sabe...
Valeu o bravo que não deixou o agressor escapar. Se a justiça funcionar será punido, o que não paga a vida de quem a perdeu covarde e injustamente.

5 comentários:

  1. Não vi o vídeo, porque sou um bocado sensível com essas imagens e porque a minha irmã já fez um traumatismo craniano e sei que ia mexer comigo. A vida humana tem neste momento um valor muito baixo e isso assusta-me muito!

    ResponderEliminar
  2. As pessoas as vezes viram autênticos animais, é assustadora esta realidade

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, já fui agredida, nunca fiquei mal, talvez tenha tido sorte, mas sei bem o que é a indiferença das pessoas. Porque ficam estupidas e incredulas a olhar e nada fazem. Por isso mesmo, é que sempre que se metem comigo, não penso duas vezes, para um maluco sou 2x maluca, visto que ninguém me vai defender.
    E tem piada que assim que ela se estende no chão, as pessoas desaparecem pura e simplesmente. Esse gajo devia levar uma berlaitada igual.

    ResponderEliminar
  4. A sério helena? lamento pela tua agrassão. Acho brutal. fico muito incomodada com situações de agressao.

    ResponderEliminar
  5. incrivel...ninguem faz nada...limitam-se a pasar como se nada fosse.

    a uns anos ia a caminho da prova de aferição para entrar na faculdade e no comboio, comecei a ficar com umas dores horriveis do lado direito..de tal forma que quando cheguei ao Rossio, fiquei literalmente de joelhos no chão...ninguem me ajudou, houve quem passa-se e disse-se que era uma drogada.
    foi um casal de ciganos que veio ter comigo e enquanto a senhora ficou ao meu lado, o marido foi chamar um agente da PSP, sai da estação para a ambulância nos braços do agente...acho que se não fosse aquele casal de ciganos, tinha ficado ali a definhar de dores...eu não me conseguia mexer.
    foi para S. Jose e lá fiquei...


    www.olhostristes-kikas.blogspot.com

    ResponderEliminar