sexta-feira, 1 de outubro de 2010

pensando bem 5% é pouco!

Ontem tive de me deslocar a uma repartição pública onde o tema na ordem do dia era, claro, o corte de 5% nos seus salários.
Eu entrei lá às 14.43 para fazer uma mera pergunta, tinha o ticket 002 do balcão 3 onde estava o 001. Estava radiante era logo a seguir, não ia demorar nada!
Claro que não foi assim, às 14.46 o senhor que estava lá saiu e a senhora do balcão foi "entreter" uma miúda que estava lá com uma solicitadora, e depois evaporou-se. As outras estavam à conversa com outras senhoras a queixarem-se do corte. Às 15.30 passei-me e perguntei se não estava ninguém para atender. Lá ligaram para não sei onde e algum tempo depois pensei... Estas fulanas, para terem cortes ganham mais de 1500€ por mês, para estarem aqui no paleio.
Sócretes começo a pensar que 5% de corte, para muita gente é pouco, muito pouco!

4 comentários:

  1. Assino em baixo.
    Falo com conhecimento de causa, trabalhei numa conservatória. Até tinha vergonha.

    ResponderEliminar
  2. Por algum motivo é que este país não vai a lado nenhum...
    pobreza de espírito!

    Lux

    ResponderEliminar
  3. Felizmente que nem todos os funcionários públicos são assim, mas há realmente gente que enerva profundamente... Tanta gente desempregada que precisa de trabalho e depois há pessoas assim...

    ResponderEliminar
  4. Assino por baixo.
    Eu vejo quando vou à segurança social em que uma senhora foi beber cafe depois falar ao telefone com a mãe , o pai e o piriquito e depois foi não sei bem aonde até que a colega que estava ao lado dela lhe perguntou "Não se trabalha hoje?" e ela disse "so trabalho quando quero", por isso sinceramente recebem mais que 1500 euros e não fazem nenhum e ainda se queixam.
    Eu tenho pena é das pessoas que ganham o ordenado minimo e que se fartam de trabalhar. Devia haver um grande controlo na Função pública, porque as pessoas veem o seu trabalho garantido e deixam de trabalhar e não é só na função pública infelizmente.
    Bjnho

    ResponderEliminar