terça-feira, 19 de outubro de 2010

ainda falam mal do nosso sistema de ensino

Como é que é possivel alguém criticar o sistema de ensino Português quando nos States, na Universidade de Virgínia,  está a ser ministrado um curso sobre a Lady Gaga.
Sim isso mesmo, um curso inteirinho sobre a lady gaga, aquela que se veste com nacos de carne e se esparrama no chão graças aos sapatinhos (será que se chamam na mesma sapatos?!) que ela usa.
 Diz que o objetivo do curso é analisar o fenómeno pop através das suas músicas e videoclips. Para mim o objectivo é outro. Sacar as propinas aos tansos dos alunos que se inscreverem neste "pseudo-curso".
Mas diz que na américa é que é bom, lá soa tudo melhor. Desde o "project runway" ao "american idol", passando pelo "so do you think  you can dance?" o povo diz que o que vem dos states é sempre melhor. Agora um master in lady gaga deve soar tão bem como um MBA em estudos internacionais. É certinho.
Acho que vou sugerir aos dirirgentes da  universidade moderna um curso sobre a ana malhoa. Quem sabe se não era a grande oportunidade para renascer das cinzas, qual fenix qual quê. 

8 comentários:

  1. a serio? quer dizer não tenho que duvidar, mas é de doidos.
    enfim...nada a comentar



    www.olhostristes-kikas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. É a coisa mais estapafurdia que já ouvi na minha vida...credo. Já não basta a mulher ser asquerosa agora ainda se dão cursos baseados nela...onde é que este mundo vai parar...anda tudo perdido ou quê?

    ResponderEliminar
  3. Credoooo que mais vão lembrar-se de inventar? E as vagas para esse hãm...curso, estão esgotadas certo?

    ResponderEliminar
  4. um curso inteirinho sobre a gaga já é uma beca ridiculo. Mas deve ser interessante estudar um pouco a personagem marketingmente falando.

    ResponderEliminar
  5. Meu Deus ao que isso chegou! É ridículo. Pode ser que a ideia da Ana Malhoa resulte por cá, em terras lusas... quem sabe?! :D

    ResponderEliminar
  6. Ao que o mundo chegou... olha que a tua sugestão é capaz de ter sucesso...

    ResponderEliminar