segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

meu querido facebook

Existe uma coisa que me tem fascinado verdadeiramente, que me tem deixado na realidade uma verdadeira addicted. Ora, estamos a falar nem mais nem menos do que do meu querido facebook!
Aquilo que começou por ser uma experiência "só para ver como funciona" acabou por se tornar num bicho, tipo carraça, que se apoderou de mim, qual bacteria oportunista, tendo-me sugado algum do meu precioso tempo!
E o pior é que esta adicção nem surge somente da rede social por si só! A minha verdadeira "peste" é uma aplicação chamada "farmville" ;)
Primeiro achei "giro" o som das vaquinhas e dos patinhos depois achei gira a ideia de "ter uma quinta" aqui no meu PC  paradinho na minha casa situadada na cidade! Depois fascinou-me a realidade da coisa! (e não é que as plantas são tal e qual!!) e foi assim que passei do "que engraçado que isto é" para o "oh não são 23h estou a sair do trabalho e não apanhei as uvas!!!!" lol
Aquilo que me serve de consolo é que.... tcharammm pasmem.... não sou a única!! :)
Ao que vejo, são aos milhares, aqueles que foram, tal como eu, tomados de assalto por este bichinho oportunista! E não é que a gente até gosta!!
Mas porquê!!! O que raio leva milhares e milhares de pessoas a conectarem-se diariamente só para apanhar as uvas e os girassois e para fertilizarem os campos?!! Será o belo som das vaquinhas e o relinchar dos cavalos? Será que é a espectativa de ter na caixa mistério um presente que ainda não se tem? Ou será a ansia de ter uma quinta mais arranjadinha e maior que os respectivos vizinhos??
A minha opinião??? ok, não a pediram mas como é o meu blog vão "levar com ela" :P ora cá vai: e a resposta é:
NADA DISSO!!! cá para mim, além de tudo isto, o que faz milhares de pessoas pressionarem o botão on do pc é a necessidade de fugir, nem que seja por uns breves minutos, à realidade do dia a dia. E quanto mais estupidamente simples for o dito "escape" melhor! Neste, por meros instantes somos agricultores sem responsabilidades pessoais ou sociais, onde podemos muito facilmente alcançar aquilo que nos é pedido e onde somos verdadeiramente compensados por aquilo que fazemos! Claro que para as mulheres há outra parte deliciosa!! Receber presentes todos os dias!!
Para mim, próximo objectivo: subir de nivel para poder comprar uma estufa :) wish me luck :p

5 comentários:

  1. LOL! Eu também adoro o Facebook, mas nem ponho os pés na Farmville, era a minha desgraça!

    ResponderEliminar
  2. ok prometo que qd tiver a munha estufa vou entar para um programa de detox!! fora farmvile, fora, escusas de vir para aqui insinuar-te com as prendas e com os sons surreais! "i'll be no longer an addicted"

    ResponderEliminar
  3. Não, não és a unica! Eu também faço parte desse "clube" :)
    Na empresa em que trabalho 90% das pessoas jogam Farmville :)

    ResponderEliminar
  4. eu nem me tento a viciar nisso, sei que se começar também não quero parar. Por isso recuso todos os gifts, todos os convites, etc para não me tentar! :P

    anda contribuir com o teu voto, em mim! lol basta abrir: http://oriconceito.blogspot.com/2010/02/passatempo-oriflame-sonhos-votar.html#comment-form

    e comentar: voto nº4!
    E eu agradeço imenso!

    beijinhos

    ResponderEliminar