sábado, 6 de fevereiro de 2010

Gajo não entra!!!

Há cerca de 3 anos decidi que iria ter uma vida mais saudável e por isso inscrevi-me num ginásio que havia aberto recentemente ao pé da minha casa. Foi aí que descobri uma modalidade que gosto bastante que se chama indor cycling, RPM ou spinning como preferirem.
A primeira vez que experimentei pensei: "bem isto é de loucos, nunca vou ter pedal para acompanhar uma aula". A verdade é que bebi tanta água e sentia o meu coração tão acelerado que pensava que estava prestes a ter um edema agudo ;) Enganei-me. Começei a fazer disso rotina e acabei por praticar a modalidade cerca de 2 anos. Entretanto, e com grande pena minha, o ginásio fechou. Então como não encontrava mais nenhum que me agradasse acabei por estar parada até que descobri um novo conceito.
É o ginasio onde homem não entra.
De inicio pensei não há gajos?? isto é só para mulherio ui... que ambiente que se deve  formar... mas até não. Até é giro.
E como funciona? Bem, tem um circuito de máquinas e plataformas e vamos mudando à medida que passa o tempo. (não vou dizer o nome do franchising porque ninguém me paga para isso, mas há vários e acentam todos na mesma base)
Todos os meses vamos ao "castigo" e tiram-nos as medidas e esta é que é a parte engraçada!! A primeira vez que me mediram senti uma certa folga na fita métrica, coisa que não aconteceu nas restantes vezes. Aliás senti que me "esmagaram um bocado" para que os centímetros fossem menos do que no mês anterior. :)
Não preciso de perder centimetros (modestia à parte até estou muito bem) ao contrário da maioria das meninas que tem esse objectivo. O meu objectivo é divertir-me um bocado e colmatar a falta que o cycling me faz mas isso não estou a conseguir. Eu gosto mais de uma aula de cycling bem puxadinha mas para já é o que há e já não é mau. Pelo menos dá para divertir e esquecer o stress do dia a dia.
E querem saber mais, querem? Este mês perdi 0,5% de massa gorda lol :) seja lá o que for que isso significa!
Deve ter sido uma fatia de queijo que comi a menos :p
será que há muita gente a preferir este tipo de ginásios? Meninas deixem as vossas opiniões!

1 comentário:

  1. Eu também fiquei na dúvida quando me inscrevi no mesmo ginásio, mas depois percebi que é bom pelo menos para nos divertirmos e ainda bem que estás em forma:) Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar