terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Do coleccionismo.

Nunca fui fã de colecções.
Os meus colegas somavam colecções de cromos, canetas, "pegamosntros" e outros afins e eu nunca gostei disso. Ainda tentei, confesso. Mas passado pouco tempo cheguei à conclusão que não serve para nada a não ser para ocupar espaço em casa. E tralha é coisa que já não falta.
Tinha uma colega que ia aos supermercados gamar etiquetas da fruta e depois colava num caderno. E eu pergunto-me para que que raio é que aquela porcaria serve? ah e tal já viste o meu caderno cheio de etiquetas de fruta? Oi?
Eu continuo sem perceber como é que ainda continuam a vender-se nos quiosques as colecções de miniaturas de bonecas, móveis e casinhas. A sério. Para que é que alguém compra aquilo?
Bom, não sou mesmo gaja de colecções. Tudo que ocupe espaço e não sirva para nada faz-me um certo prurido.
E vocês conhecem colecções estranhas?

3 comentários:

  1. Olha eu cá, nem coleções nem nada. Ainda bem que sou assim, não guardo nada.Roupa que me dão e que não gosto dou a outras pessoas e faço isso com o resto. Não há cá aquela coisa do significado e foi este que me deu e os bilhetes do cinema e a foto do primeiro beijo e mimimimi. Não guardo NADA. Até sou um bocadinho compulsivo com isso. Livros da escola? Da faculdade? A primeira cópia ? Lixo. Eu sou de viver os momentos,não sou nada de recordar. Odeio recordar :) mas sou muito feliz ! sem tralha :)
    Beijoca

    ResponderEliminar
  2. Colecciono moedas estrangeiras :P
    A colecção mais inútil que tive foi dos sacos das lojas de roupa, lolol. Só ocupava espaço.

    ResponderEliminar
  3. Também não sou pessoa de colecção, acho que essas coisas so servem para estrovar e ganhar pó.
    No entanto tenho uma tára por saleiros e pimenteiros. Já tenho uns 6 conjuntos. Acho piada. Mas não considero colecção.

    ResponderEliminar