quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

do aterrar em qualquer lado...

Não sou pessoa que tenha um adormecer fácil. Aliás não consigo dormir em lado nenhum que não seja uma cama, de preferência a minha ou de conforto superior.
Dormir em comboios, autocarros ou aviões não é comigo. Isto torna-se particularmente desagradável vá, quando faço viagens longas e está tudo à minha volta a "ferrar o galho" e eu já vi os 3 ou 4 filmes que passaram no ecrã da minha frente independentemente de serem em inglês, chinês ou alemão.
Isto pode até ser doloroso porque forma-se em mim uma camada de nervos tal que então é que não consigo dormir mesmo, e ando para aí 3 dias sem dizer coisa com coisa e com o esquema de sono todo alterado.
Não sou capaz de adormecer num sofá nem sou pessoa de tirar sonecas.
Mas a verdade é que nem toda a gente é assim. Há mesmo pessoas que são o contrário de mim e basta alaparem o rabiosque numa coisa molinha que estão logo a "pesar figos" (que bela expressão que se diz cá na minha terra).
O que me faz mesmo espécie, são aquelas almas que vão dormir para o shopping. No outro dia estavam dois casais sentados num sofá, as mulheres sentadas ao meio caladas e os homens nas pontas a dormir a sono solto, com direito a boca aberta, baba e tudo! (e atenção não pensem que são só os cotas porque não são). Como é possível, num sábado ao final do dia irem para o shopping dormir?! Com aquela barulheira toda?! Putos a correr e a guinchar por tudo que é lado e estas almas conseguem mesmo dormir ali.
Não me entra, é escusado. Não percebo como é que se adormece assim. E quando acordam não ficam mal dispostos? Ou no mínimo envergonhados? E que tal irem até casa e adormecerem no quentinho ao som da novela?! 
| Tumblr

1 comentário: