terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ele quer o quê?

"A Associação de Turismo de Lisboa, presidida por António Costa, pretende começar a cobrar uma nova taxa aos turistas que visitem a capital e que será aplicada a todas as entradas e dormidas" in diário digital

Ora vamos lá analisar esta palhaçada, que não tem outro nome.
O presidente António Costa quer que cada turista pague 1 eurito  para entrar na cidade de Lisboa, seja por via terrestra aéria ou marítima.
Além de um oportunismo barato, parece-me que esta mentalidade do "um euro não custa nada a pode render muito para o nosso bolso" pode vir a ter consequências.
Já fui a Roma, Londres, Barcelona... e nunca me pedirarm nada para entrar nas cidades europeias principais, devem ser muito inferiores a Lisboa portanto.
Acho a ideia ridícula.
Acho que vai conseguir passar a imagem de pateta alegre frente aos "turistas".
Mas a taxa não se fica por aqui! Irá ser cobrada taxa também pelo alojamento.  A menos que fiquem numa tenda de campismo, vão pagar também pelo conforto de um hotel ou mesmo de uma pensão de 2ª!

Só fico com uma dúvida, e se eu for daqui do Norte também vou ter de pagar para entrar em tão nobre cidade? E terei de pagar também fiança para repousar os costados num casebre do seu burgo? 

Alguém tire as palas a este senhor, ou lhe fure o balãozinho que paira por cima da sua cabeça que é para ver se ele cai de rabo na realidade.

6 comentários:

  1. Isto só vai prejudicar o turismo...uma vez mais. Concordo ctg, isto é um palhaçada nao tem outro nome...

    ResponderEliminar
  2. lol... quem tudo quer, tudo perde! o homem esta doido, só pode!

    beijos

    ResponderEliminar
  3. Ele costuma ter ideias geniais para a nossa cidade de Lisboa e tenho concordado com ele, por isso não acredito que essa ideia tenha surgido da parte dele. Caso seja verdade, não concordo nada com ele. Mas verdade seja dita, ele já fez muito por Lisboa e nisso temos que lhe dar o mérito.

    ResponderEliminar
  4. Isso de pagar uma taxa nos hotéis já acontece em França. É quase um euro por pessoa, por noite! Uma estupidez completa.. Até estava admirada como é que isso ainda não tinha chegado a Portugal..

    Mariana

    ResponderEliminar
  5. Nem mais, foi exactamente isso que eu pensei quando vi essa notícia!

    ResponderEliminar