quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ah como eu adoro serviços académicos

Quando andava na faculdade tinha a ideia de que as secretarias/ serviços académicos funcionavam muito melhor do que agora.
Quando tirei a pós graduação fiquei com esta ideia, mas pensei que fosse pelo facto de ser uma instituição diferente. Agora no mestrado, a decorrer num estabelecimento de ensino diferente a ideia mantém-se. Senão vejamos.
-Mhh a menina tem duas prestações em atraso.
-Pois, é possível porque eu pedi equivalências, que até foram concedidas e como tal disseram-me para aguardar até sair o deferimento.
-mhhh pois mas não deu o nib para fazermos o débito direto
-Isso é porque ninguém me pediu e me disseram para aguardar pelo deferimento.
-mhh pois, mas agora tem de pagar uma taxa por ter as propinas em atraso.
-Bom eu não me parece que tenha de pagar nada porque se está em atraso é porque quem me atendeu quando fiz a inscrição me disse para aguardar, como tal, não tenho que pagar nada porque ninguém me avisou de nada.
-mhh deixe-me ver que lhe fez a inscrição.... ah pois esta funcionária.... pois ela nem devia ter feito isto... devia ter-lhe pedido o nib e preenchido este papel... fazemos isso a todos o alunos... Por isso é que as propinas estão em falta... e tem a taxa para pagar.
-Menina eu não tenho muito a ver com isso. Fui atendida e não foi por um jardineiro, foi por alguém que estava aqui a receber os alunos.
-Então mande um e-mail para mim a dizer que tem em atraso porque a funcionária se enganou está a perceber?
-Oi? Ora diga lá outra vez... Mando um e-mail para onde? Para si? Está a brincar comigo não está?
- Olhe pronto realmente... deixe lá eu anulo aqui a taxa e pronto porque realmente a culpa foi da minha colega que não a alertou.

Incompetentes sim. Mas pelo menos desta vez são simpáticas e ainda dá para eu me rir. Porque na outra faculdade, além de incompetentes eram ranhosas e só me apetecia partir para o livro amarelo.

2 comentários:

  1. Nem comento. Mas pelo menos onde tirei o mestrado a coisa funciona melhor do que onde tirei a licenciatura. Se bem que são na mesma lentas, lentas, lentaaaaasss a entender as coisas.

    ResponderEliminar
  2. Nem comento, são todas iguais; a questão nem e elas serem mais simpaticas, provavelmente veêm é que não é nenhuma miúda têm à frente senão faziam gato sapato!

    ResponderEliminar