sábado, 11 de agosto de 2012

do ir p'ra fora cá dentro

Gostava de dizer que ir p'ra fora cá dentro é sempre bom, corre sempre uma maravilha e que somos um país de gente simpática e hospitaleira.
Gostava. Mas isso nem sempre é verdade.
Tenho mesmo uma teoria na qual defendo que aqui, o povo só é simpático quando os emigrantes e os turistas vão embora, ou seja... quando a crise volta a apertar os calos cá ao povo.
Fui passar umas dias por esse Portugal, mais pela costa, e nunca fui tão mal atendida como nestes dias, principalmente no que diz respeito à restauração.
Gente antipática, sem um sorriso para dar e sempre a dar ideia de que estão a pensar "despacha-te lá e não me chateies muito que se tu não queres há sempre algum que queira, como tal, não preciso de ti para nada".
Pois aí é que se enganam. Porque quando esta gente vai toda embora, e ficamos cá nós, há sítios que não voltamos a visitar. Até podíamos, mas não voltamos.
E mesmo correndo o risco de ser mal interpretada, fiquei com a ideia que quanto mais descemos no "mapa de portugal", pior se vai tornando o serviço... Pode ter sido coincidência, pode.
Gente dessa restauração e serviços hoteleiros ,gente com trabalhos temporários que não querem saber de nada só querem é o salário, por mais pequeno que seja no fim do mês, lembrem-se que isso é a imagem que dão da vossa vila, cidade ou região. E que pena que eu tenho disso, porque gosto de Portugal.

3 comentários:

  1. Não querendo generalizar, mas já generalizando tenho a impressão que as pessoas do norte recebem melhor que as do sul, mas é só a minha opinião e vale o que vale.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente tenho que concordar com a parte do "quanto mais descemos no "mapa de portugal", pior se vai tornando o serviço"...saudades da minha cidade :/

    ResponderEliminar