sexta-feira, 24 de agosto de 2012

do dinheiro de plástico e outras banalidades

Tenho para mim, e para quem quiser ler pois tá claro, que esta medida do pingo doce em diminuir os pagamentos por multibanco vai ter muitos seguidores. Oh se vai. Começou em 20€ mas também me cheira que a coisa não se vai ficar por aqui....
Compreendo que é uma medida de contenção. Se tivesse de ser eu a pagar a taxa também pensaria duas vezes antes de "passar a tarjeta". Como sei que os comerciantes pagam a taxa tento não passar o cartão por tudo e por nada, mas às vezes lá calha de estar tipo pelintra e ter só uns troquinhos na carteira, e nessa altura, é possível que ao impossibilitarem o pagamento, deixe de fazer a compra.
Sou fã do dinheiro de plástico, que sou. Mais prático, mil vezes mais seguro e mais leve.
Parece-me que ou baixam as taxas ou a situação vai ser tipo bola de neve. Cheira-me.

3 comentários:

  1. É verdade, isto vai acabar por ter outros efeitos...

    ResponderEliminar
  2. O dinheiro de plástico é mais prático, eu ando muitas vezes sem dinheiro real!! As taxas é que são um abuso!!

    ResponderEliminar
  3. a mim também me cheira o mesmo, os outros supermercados vão seguir o exemplo...

    ResponderEliminar