quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ai quem dera a muita gente ser a vera pereira.....

A oferta de emprego é oficial, esteve no site do IEFP.
O candidato tem de ter licenciatura em educação de infância, estar inscrito no centro de emprego à mais de 6 meses, ter conhecimento na área e.... ser a Vera Pereira claro.


Pode ouvir-se a notícia aqui.

Qualquer um gostava de ser a Vera, ter a sorte da Vera. Mas a verdade é que não somos. Infelizmente, muitos só tem a via oficial para fazer as coisas e ficam de fora em muitos "concursos" públicos.
Tenho uma amiga educadora de infância que ficou desempregada e esteve mais de meio ano à espera de ter a "sorte" desta Vera. Felizmente conseguiu-o pela via mais normal (entrevistas de emprego e isso) mas no  privado.
Vera, eu não tenho nada contra si, note-se! Até pode ser muito competente e verdadeiramente merecedora do lugar, e toda a gente sabe que isto funciona mesmo assim, só não é costume ser à descarada e com direito a publicação oficial!

De qualquer forma, parabéns Vera  e boa sorte. Aproveite esta oportunidade da melhor maneira.

13 comentários:

  1. qd ouvi essa noticia jazus...so me ria!

    Paulinha

    ResponderEliminar
  2. Vamos de mal a pior... Engraçado era terem concorrido duas Vera Pereira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era giro mas estou certa de que iriam fazer tudo para descobrir qual era A vera pereira

      Eliminar
  3. podia ser o meu nome, era sinal k ganhava bem mais e estava melhor lol.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não é novo. Na colocação de professores da chamada bolsa de recrutamento (professores contratados para quem não sabe) uma colega minha, há dois anos, ia para concorrer a um lugar, também para uma escola da zona do Algarve, e um dos pré requisitos era ser de raça cigana. Como deve existir muitos professores de raça cigana, "tá mesmo a ver-se" que era para um em especial. Allgarve rules

    ResponderEliminar
  5. Tu e eu... Logo eu que estou desempregada... Ver estas coisas faz-me cá um comichão... *

    ResponderEliminar
  6. Fernanda, isso da bolsa de recrutamento também dá para muita coisa. Oh se dá... Basta o facto de poderem colocar os critérios que quiserem na oferta. Só não escrevem o nome por baixo porque estão atentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dessa vez não colocaram o nome, mas quase! Como disse professores de raça cigana não devem existir muitos. Pelo menos, em 31 anos de serviço nunca encontrei nenhum e já corri o país de norte a sul. É o que dá o concurso ter deixado de ser como antes e ter passado para a alçada das escolas: se não houver honestidade é o "job for de friends". Triste!

      Eliminar
  7. Em rigor já sabiamos que era assim, não costumavam era publicar a parte da cunha, mas acho que para além de se ter perdido muita coisa, perdeu-se a vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo inteiramente com o comentário da hierra.
      Fartei-me de rir quando vi a noticia, apesar de não ter graça nenhuma!

      Bjokas

      Eliminar
  8. Acho que a noçao das coisas é algo que se perdeu algures, sinceramente!

    ResponderEliminar