domingo, 7 de março de 2010

Também fui ver a alice de Tim Burton!

Pois é! Estava morta de curiosidade para ver a nova pérola de Tim Burtun e de facto só me vem uma palavra à mente capaz de classificar o filme: GENIAL.
Para quem acha que está farto de conhecer a história da alice no país das maravilhas... desengane-se porque esta versão é simplesmente fenomenal.
A Alice - moderna, destemida, girissima e mais, com um guarda roupa lindo. Mesmo quando encolhe a suposta roupinha que tinha por baixo a fazer de "combinação" assenta que nem uma luva! O vestido mandado fazer pela rainha de copas para a alice é lindoooo. Quase parece uma mulher do séc XXI ao recusar o convite de casamento e enveredar pelos negócios do falecido pai.
O gato - Tem uns olhinhos de meter raivinha ao mais comum dos mortais! Umas nuances azuis no pêlo que o fazem parecer ainda mais misterioso. Sarcástico, misterioso e querido!
Twedledee & Twedledum - Descrevo os gémeos numa só palavra: FOFINHOS!
Rainha branca VS Rainha de copas - ok aqui vou gerar polémica! Prefiro mil e uma vezes a Rainha de copas do que a "insonsa" da Rainha branca! (juro que não tem apenas a ver com a coincidência escarlate/ vermelho) A Rainha branca tem uma je ne sais quoi de tonta, roça muito a floribela a falar com as árvores e com aqueles movimentos de super tia! A Anne Hathaway que me perdoe (sim que ela é minha seguidora de certeza) mas o meu voto vai para a Rainha de copas. É divertida, ingénua, mazinha q.b. e tem aquela vozinha aguda irritante que lhe dá muita pinta! Gosto pronto.
Um filme a não perder, visto no grande ecrã tem outro impacto com certeza.

5 comentários:

  1. Também tenho que ir ver este filme, estou desejosa!! Selo para ti no meu blog!!

    ResponderEliminar
  2. ADORO O TEU BLOG E JA SOU SEGUIDOR

    ResponderEliminar
  3. Olha és das poucas pessoas que adorou o filme.. acho que na generalidade as pessoas ficaram um coto desiludidas (pelo que li na blogosfera)!!

    Tenho de ver o filme!!
    :)

    ResponderEliminar
  4. Vim cá outra vez, mas já tinha comentado, antes do filme, agora é pós filme!! Adorei!!

    ResponderEliminar