sábado, 27 de março de 2010

a saga do cabeleireiro continua...

Tal como já postei aqui previamente, o meu cabeleireiro mantém a mesma menina, super simpática, a lavar as cabeças e a corromper-me o couro cabeludo de cada vez que me espeta a unhaca de gel na minha sensivel cutis capilar...
É o terror. Não há hipotese, a miúda quando me põe a mão é tipo massacre para mim. Ela é um doce, é super simpática e eu não consigo mesmo dizer-lhe nada...
Compensa sempre no resultado final que fica quase sempre como eu tinha pensado.
Mas se há coisa que eu gosto em ir ao cabeleireiro é vê-los a trabalhar nos cabelinhos das moçoilas que por lá andam.
As assistentes bem me perguntam... ah não quer uma revistinha? E eu respondo "não não, obrigada" que é como quem diz:
Revistinha? para quê?! se tenho entretenimento suficiente a olhar para o que vocês fazem? o que é que importa se a elsa raposo já se separou pela enésima vez do brasileiro (ou será que já é de outro? adiante...) quando posso vê-los aqui em acção?
Gosto mesmo! E como quando lá vou levo sempre umas duas a três horas a ficar pronta (sim eu tenho um cabelo bonito mas isto custa, entre nuances e matizações e mais não sei quê, cortar e secar e lá vai o tempo...) aproveito para ver como eles fazem....
Hoje aprendi imenso... estava lá uma míuda que teve a ousadia de mudar a cor de cabelo! Assim, do nada, sem avisar as clientes mais sensiveis passou de um discreto laranja flourescente  para um lilás suave mas em degradé, que a coisa a dar-se é sempre para ser em bom! :)
Estou a ser má confesso, porque na realidade o resultado final não ficou mau de todo. Pelo menos não tão mau como possa eventualmente soar.
Quando a vi saír lá do lavatório (perdoem-me mas não me lembro o nome cientifico da pia :) ) pensei:
"cruzes credo, acho que vou pedir para me tirarem a tinta da cabeça não vá eu estar a ficar assim também por algum defeito de fabrico da tinta sei lá."
Mas não, o dela era mesmo para ser assim. É que molhado ela tinha o cabelo roxo nas pontas e laranja na raiz! Medonho portanto. Mas depois de seco e arranjado, confesso que me apetecia pôr lá a mão! parecia de algodão sei lá... Estava mesmo fofinho! O resultado final foi até positivo, fiquei mesmo surpreendida! Não fazia aquilo ao meu cabelinho claro, mas a miúda tinha estilo para aquilo!
Realmente há gente capaz de fazer qualquer coisa ao cabelo! é preciso coragem para assumir uma cor assim... parabéns menina do cabelo colorido!

Agora tão cedo não volto lá, só para arranjar eventualmente mas isso é muito rapido não dá para estas observações todas....

1 comentário:

  1. Eu sou o contrario de ti, cada vez que vou ao cabeleireiro para fazer madeixas e sei que pelo menos 3h vou la ficar ate bato mal!!!

    È uma seca!!!
    Não tenho paciencia nenhuma!!

    Bjito e bom fds!!

    ResponderEliminar