quinta-feira, 18 de março de 2010

peep toe shoes...

Ele há coisas que uma pessoa que tenha dois dedos de testa (e de pé também) não deve usar. Isso aplica-se,  na minha pessoa, aos  lindissimos "peep toe shoes".
Não é que eu não goste deste tipo de sapato, que gosto e fica muito bem e super elegante, mas é daquelas coisas que é só para quem pode. O que não é o meu caso e passo a exlicar porquê.
"Peep Toe shoes" são aqueles sapatinhos com o furinho à frente. Peep toe significa basicamente dedinho do pé a espreitar. O que dá uma ar super distinto ao pezinho cinderela...
Ora o meu caso é um pouco diferente, uma vez que, sempre que tive a brilhante ideia de experimentar (sim só experimentar) estes modelitos, os meus dedinhos não ficam a espreitar coisa nenhuma! Eles saltam cá para fora do buraco, qual prisioneiros em fuga e só param fora do dito sapatinho, que então deixa de ser elegante para passar a ser tipo aberração.
Posso explicar também porque é que isto acontece. (Esta parte é só para mostrar que pode haver mais moças lindas como eu com este problema e até podiamos formar um club ;p)
Existem 3 tipos de pés (como elucida a figura)

Pois muito bem, os meus pézinhos são do formato grego estreito, o que faz com que o 2º dedinho seja maior do que o 1º (também chamado de big toe por alguma razão certamente). Além de que são realmente fininhos.
Maioritariamente, as mulheres ocidentais, nomeadamente as portuguesas, têm pés egípcios o que não é o meu caso. 
Fica então o meu pedido, a todas as meninas lindas com pé grego estreito não usem peep toe shoes, please, pois correm o risco de fazerem esta figura:

 Atenção:  a imagem seguinte é um pouco chocante e completamente contra as normas deste blog que prima pelo bom gosto. (digo eu, que sou quem manda cá no estaminé) Mas isto é serviço público e alguém tem de o fazer

(juro este pé não é o meu! Jamais ousaria sair à rua assim)

4 comentários:

  1. Credo que imagem medonha!!!

    Até parece que o problema é mesmo o tamanho do sapato ser pequeno!!!

    Fiquei a saber que th o pé egipcio :)


    Bjito**

    ResponderEliminar
  2. Credinho até apanhei um susto...
    Catarina

    ResponderEliminar