sexta-feira, 7 de junho de 2013

prometam-me que me levam a vogue à cadeia...

Se um dia destes eu deixar de aparecer por cá definitivamente é porque fui presa por desacato à autoridade.
Se há coisa que eu não aguento é ver "agentes da autoridade" a beneficiarem seja quem for em detrimento de outros. Até porque, ao que parece, isto ainda é um país onde todos se regem pelas mesmas regras e leis.
Hoje ao pé do mercado estava um audi A8 parado, a interromper todo o trânsito, para que os senhores pudessem meter todas as compras no carro enquanto o motorista aguardava passivamente. Estamos a falar de uns velhotes mas certamente deviam ser alguém com poder económico acima da média (gente que eu não reconheço portanto) . A confusão que geraram foi mais que muita e prontamente apareceu um polícia. O dito agente, em vez de ir tirar satisfações com quem estava a infringir a lei e obrigá-los a sair de lá, obrigou o resto das pessoas a fazerem manobras enquanto quem prevaricava continuava impávido e sereno a meter as compras no carro.
Ora eu não sou pessoa de me lixarem e eu ficar a ver. Não sou pá, pronto. Isto "dá-me logo nos nervos" e faz ligação direta com a minha língua e pimba, salta logo o tampão social.  E ao passar pelo agente saiu-me logo:
 "sabe senhor agente, estes senhores tem um parque já ali para poderem fazer isto!"
E ele a rir-se mandou um "é e cabe lá muita gente!"
Respirei fundo e disse "pois, e eles também cabem lá como qualquer pessoa". E arranquei.

Isto de me saltar a tampa ainda me vai trazer um dia dissabores mas se há coisa que me deixa fora de mim é esta merda pá. Que é isto? Só porque tem poder económico ou porque são conhecidos ou seja lá porque for tem direito a prevaricar e prejudicar os outros? Isto uns são filhos e outros são enteados? Ai a minha vida...
Grande

1 comentário:

  1. O mesmo comigo!
    Por vezes dá me uma revolta dentro de mim que só me apetece largar fogo por todos os lados ahahaha... Mas isso só se resolve com calma.

    Beijinhos

    www.fashiontimewithsoraia.blogspot.com

    ResponderEliminar