quinta-feira, 11 de outubro de 2012

das pastelarias da moda

Ontem fui a Braga com uma amiga e decidimos lanchar numa das pastelarias da moda da cidade e pedi uma nata.
"Mhhh natas não temos...já acabaram."
"Bom, então traga-me um croissant simples por favor." ( e eu que nem sou de bolos!)
O croissant quando veio devia ter no mínimo 15 dias! Estava seco e duro que eu até tinha vergonha de apresentar aquilo a alguém.
"Olhe desculpe este bolo já não deve ser de hoje certamente... já viu como ele está seco?!"
A miúda com ar de tontinha disse "acho que não mas eu vou trocar"
Passados 2 minutos vem ela com outro que não devia ter quinze mas devia ter dez dias. "olhe este é o melhor que tenho..."
Pois mas eu também não quero, olhei em volta e a primeira coisa que vi foram os macarons. "olhe deixe lá traga-me 2 macarons".
Escusado será dizer que os macarons estavam secos, desintegravam-se todos eram minúsculos e o creme de fresco tinha muito pouco. Não reclamei mais por vergonha. E ainda mais vergonha tive quando no fim paguei 1 euro por cada mini macaron! Fogo nem em Paris!
A minha amiga já só se ria e eu também.
A pastelaria é toda bonitinha e eles até tem várias espalhadas pela cidade. Mas a atenderem assim os clientes não lhes vejo grande futuro. É que parece que se esquecem que estar na moda não basta, é preciso servir bem, e nos tempos que correm o que não falta são ofertas de qualidade. Eu prefiro ir a um café de esquina e comer um pãozinho quente com manteiga do que ir a estas "chiquezas" pagar muito e ser mal servida. Eu e toda a gente, digo eu.

jadore-la-couture

7 comentários:

  1. Tens razão mais vale ir a uma tasca mas comer bem :)

    ResponderEliminar
  2. É mesmo como tu dizes, uma pessoa paga bem e qualidade é zero!

    ResponderEliminar
  3. Devias ter escrito... é que alguém pode ter uma intoxicação e isso é uma coisa séria! Mas acredito que se calhar fazia como tu... ;)

    ResponderEliminar
  4. Concordo.
    Ainda ha uns tempos me aconteceu isso num restaurante.... todo pipi e xique e tal, mas bom serviço tá quieto.

    ResponderEliminar
  5. M.B


    Pois quando abriu a primeira, adorei, desde a decoração à qualidade... mas em pouco tempo deixei simplesmente de lá ir (qualquer uma delas) pelos motivos por ti enumerados...

    ResponderEliminar