sábado, 12 de fevereiro de 2011

Guimarães mais uma vez no seu melhor.

Agora é a vez de Agatha Ruiz de la Prada reconhecer que GUIMARÃES É LINDA, e contribui para embelezar ainda mais a cidade.
A artista  propôs-se oferecer uma intervenção sua a Guimarães, renovando a fachada de edifícios que em grande parte servem como habitação social.
Olhem só como a coisa vai ficar...



Vai ficar bem giro. Mais uma razão para visitarem Guimarães, esta bela localidade, agora também como cidade artística!


8 comentários:

  1. Que lindo!
    Acho que já disse que adoro Guimarães, não foi? Mas nunca é demais repetir :P Adoro! Adoro passear na zona histórica!

    ResponderEliminar
  2. vi a noticia no jn e amei a ideia!! =)

    Maria

    ResponderEliminar
  3. Também sou de Guimarães, e um prédio já se nota as alterações é o prédio azul :)

    ResponderEliminar
  4. Eu esta semana estou "do contra", não há nada a fazer. Hum! Não estou a ver... Salva-se a intenção! Lembraram-se que é importante repensar os "bairros sociais", que é importante valorizá-los. Mas tratar (só) da fachada é um erro! Já foi tentado mais que uma vez esta abordagem e não costuma dar resultado, o problema é mais profundo. Na realidade acaba por estigmatizar ainda mais estas populações. Ou será que o nome A. R. Prada vai ser mais forte? Era bom que sim mas não estou a ver. Não há aqui qualquer "projecto"! A Sr. A. R. Prada limitou-se a permitir que utilizem elementos da sua imagem de marca a custo 0 (e já não é nada pouco), ou não? Isto são os seus corações, flores, etc. estampados na fachada! Não queimou propriamente o miolo com isto, mas queimou para promover a sua marca, ;). Bem, isto é tema para outro espaço. Isto é a tua página e eu percebi a intenção! Guimarães está em alta, pelo menos preocupa-se com estes assuntos. ;)

    Pensamento positivo e que daqui para a frente seja sempre a melhorar. ;) Bj.

    ResponderEliminar
  5. Quando soube adorei. Vai ficar tão fashion :) Cá entre nós, que bem que estavam a precisar ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Como é obvio, esta intervenção só foi feita por consequência da CEC 2012. Mas do que os moradores destes bairros se poderão gabar é de todo o isolamento térmico que está a ser feito, isso é o mais importante. Quanto à pintura é, literalmente, para inglês vêr.

    ResponderEliminar
  7. Adorei a ideia, poderia aplicar-se a mais bairros portugueses ;)

    ResponderEliminar