sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ainda o projecto moda

Estava realmente curiosa em ver o projecto moda, que ainda não tinha conseguido ver.
Perdi um tempinho e fui ao you tube ver a totalidade dos dois programas.
Conclusões:

Devo ser muito diferente de toda a gente porque eu até gostei.
Não conheço a versão americana confesso, como tal não teci qualquer comparação. Provavelmente foi por isso que gostei.
Tem alguns pontos negativos. A Nayma é sem dúvida um deles. Não tem jeito para apresentar. Também se é modelo quem a manda meter-se em outras aventuras... Cada macaco no seu galho, certo? Não é mínimamente natural.
O júri também não fala muito em pormenores técnicos, só diz gosto, não gosto,  podiam ser mais específicos e creteriosos.

E agora a tal Rosina. A rosina parece-me que não é parva nenhuma. Deve ser uma stressada de primeira mas sabe o que está a fazer. Nota-se que não é de agora que começou a costurar. Percebe de promenores como acabamentos e efeitos visuais da própria peça. Tem o sotaque próprio da Guarda (acho eu) mas isso não é defeito nenhum antes pelo contrário e não faz dela menos entendida que os outros. Quanto à roupa que veste isso já são outros 500. Como desiner é capaz de não ser muito imaginativa mas técnicamente parece-me muito jeitosinha.

E é assim... Em jeito de balanço... venha mais um desafio que eu estou a gostar.
(não vale dizer que é mau só porque é português e se chama projecto e não project!)

3 comentários:

  1. Eu também só consegui ver os programas no site da rtp1, e se não fosse a apresentação, o programa até seria mais engraçado. A mulher parece que aprendeu a ler ontem, e que está ali em pânico. Pronto, estou a ser mázinha, mas está-me no sangue!

    ResponderEliminar
  2. Já vi o americano, o portugues aínda não!!

    Não sao programas que fazem o meu genero, mas daquilo que li acho que pouca gente gostou!!!

    Bjito*

    ResponderEliminar
  3. Adoro a tua maneira de escrever. É gira e da-me sempre vontade de esbiçar um sorriso :)

    Já agora, a Nayma é um terror, detesto ve-la a aoresentar aqilo!

    um beijinho

    ResponderEliminar