sexta-feira, 4 de junho de 2010

Digam lá se isto não é já azar a mais?!

Para desanuviar, fui ontem com o meu menino de propósito ao Porto, à feira do livro, comprar uns livritos técnicos que provavelmente me vão dar jeito em breve e que já andava a namorar antes da feira.
Gastos cerca de 40€ em livros, que nem interessam a ninguém porque são coisas muito técnicas, fui muito contente jantar ao cais de Gaia.

Estacionei o meu verniz mobil numa ruazita onde já costumo deixar (para quem conhece sabe que não é facil estacionar lá ao pé), tranquei o carro e ala que se faz tarde para o restaurante. Deixei a saca dos livros à mostra (uma saca bem gira e de que cor? Escarlate claro que é cor discreta e não dá nas vistas), nunca pensando eu no que iria ter quando lá chegasse outra vez.

Depois de jantar.... cafézinho no bogani café e vamos lá mas é para a terrinha que hoje era dia de trabalho.
Chegados ao carro, a porta não abria com o comando... pois não, já alguém a tinha aberto antes de mim. Espreito para o banco de trás e constato que me haviam levado a bela da saca com aqueles livrinhos que são uma seca e ninguém quer para nada. Vou ao porta luvas e... tcharam... GPS? meu belo GPS com mapas reais em 3D das principais cidades onde andas tu? Foi-se também claro, com carregador e suporte e tudo!
Conclusão?

Andei ainda mais 1h à procura da porcaria da esquadra para fazer a participação, quando encontrei a esquadra, o meu namorado parou num sítio reservado à PSP (ora se eu ia lá o lugar podia ser usado por mim, não?) e o agente que estava à porta (simpatia de homem, cá beijinho à menina, coisa mai' linda) ainda me queria multar por parar o carro naquele sítio.
Fiquei sem os livros (que eles vão largar num canto qualquer, porque não acredito que sejam tão cultos ao ponto de usarm os livros); Fiquei sem o GPS, e ainda me gamaram o comprovativo do pagamento do selo (para que querem isso já não sei, na volta pensavam que era a garantia do bichinho).
Perdi tempo, e ainda vou perder mais já que segundo outro agente como o valor do furto ronda os 200€ a passar tenho que apresentar queixa e vai a tribunal. (confesso que não sei nada de leis só espero que não me façam correr para Gaia mais vezes). Gastei dinheiro em gasolina, portagens, e ganhei dores de cabeça!

Ó azar, encosta-te lá a outra pessoa que aqui a je já teve a sua parte!

4 comentários:

  1. Bolas...
    Há dias que mais vale não sair de casa.

    Eu ontem tive assim um dia. Hoje foi dia de interrogatórios e eu nem tive nada a ver com o incidente!!!

    A sério... há cada uma!!!


    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Bem, que dia!!!
    Espero que alguma coisinha boa saia do meio disso tudo...
    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, eu adoro a zona ribeira do Porto e Gaia, mas casa vez está mais dificil de confiar no ambiente...

    ResponderEliminar