quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

vamos lá agitar a poeira

Ainda relativamente a campanha de recolha de alimentos do banco alimentar ficaram-me este ano uns pruridos.
Nada contra o que a Jonet disse, coitada, disse a verdade e quem diz a verdade não merece castigo. Porque infelizmente há, de facto,  muita gente que não sabe viver nem adequar-se as novas exigências económicas. Mas, infelizmente há também por este Portugal fora, casos de verdadeira miséria  que incluem miúdos pequenos e que me deixam de no no estômago.  E foi por isso que continuei a contribuir porque polémicas a parte continua a haver Muito quem precise de ajuda.
Mas... ninguém me convence do contrário, quem mais lucra com isto são as grandes superfícies que ao venderem muito mais do que era suposto, vêem neste dia aumentadas as suas vendas e consequentemente os seus lucros. Numa grande superfície queriam impingir, a quem não tivesse comprado nada la dentro para dar, um papel que equivalia a uma lata de atum rasca a 90 cêntimos.
Se as grandes superfícies quisessem mesmo contribuir acho que deveriam colocar alguns produtos básicos a preço de custo, isso sim parecia-me bem, agora aproveitarem-se da boa vontade dos outros parar fazer lucro... não acho nada bem.

2 comentários:

  1. Completamente de acordo! As grandes superficies podiam nomear uma gama de produtos a preço de custo para serem adquiridos pelos clientes para estas causas, exclusivamente (uma conta à parte). Assim todos contribuiamos mais e eles tambem faziam a sua parte!

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo e acho que seria mais fácil para todos contribuirem :)

    ResponderEliminar