terça-feira, 10 de julho de 2012

trancar para quê?

Confesso nunca tive um descapotável, mais, nunca andei num descapotável (pobre é uma coisa horrorosa). Isso não faz de mim uma pessoa infeliz, muito antes pelo contrário, não me suscita grande interesse o despentear dos cabelos de forma intencional pelo vento, tipo filme estão a ver.
Mas eu tenho uma dúvida existencial no que toca aos descapotáveis. Porque raio as pessoas trancam a porta de um descapotável e deixam a capota aberta (perdoem-me se não se chama assim)? Tipo se alguém quiser entrar basta um saltinho, certo? 



Estou certa de que deverá haver uma boa razão para trancarem na mesma a porta. Além do hábito claro.

7 comentários:

  1. Olha que eu já andei e não tem nada, mesmo nada de especial!
    E olha que nunca tinha reparado nessa coisa de trancar a porta e deixar a capota aberta. É algo assim a atirar para o estúpido.
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  2. Também nunca percebi essa, acho que é para o estilo. Só pela cena de esticar o bracinho e ouvir o bip bip e pude dizer "Sabem, aquele carro é meu":p Já andei váias vezes, e acredita que não acho piada nenhuma. Principalmente por causa do cabelo. bjs

    ResponderEliminar
  3. Por acaso tb não me entusiasmam... E sim, também partilho o teu ponto de vista: trancar a porta só se for por uma questão de hábito.

    Lux

    ResponderEliminar
  4. heheheh!! Realmente de que vale a pena trancar um descapotável, tendo a capota aberta? :P :P

    Beijinhos grandes*

    ResponderEliminar
  5. A mim a ideia também não me seduz nada... só de pensar em depois desembaraçar os nós do cabelo =S
    Realmente não faz muito sentido trancar as portas.

    ResponderEliminar
  6. Há uma razão que não é assim tão estúpida. Ao trancar as portas através do fecho central também trancam a mala do carro e em alguns casos activam o alarme.

    Outra poderá ser o facto de que se as portas estiverem trancadas, alguém que salte para o carro provavelmente não é o dono, enquanto que se estiverem abertas quem quiser entra e sai sem dar nas vistas. Tal e qual como o portão de uma moradia com altura que permita avançar.

    PS: não tenho nem nunca tive um descapotável :)

    ResponderEliminar