sexta-feira, 20 de julho de 2012

Eu e o mercado

Se há coisa que eu adoro, e que descobri que gosto só desde que baixou em mim esta "dona de casa muito pouco desesperada", é ir à sexta ou ao sábado ao mercado.
Não costumo comprar fruta nem legumes nos supermercados nem hipermercados.
No mercado tudo cheira muito melhor. (menos quando se passa muito rente à secção dos frangos e coelhos vivos, isso já não é muito agradável e fujo daí como o diabo da cruz) Mas a verdade é que adoro comprar coisas àquelas velhotas lavradeiras que vendem o que plantaram.
Hoje comprei a rúcula mais saborosa que alguma vez comi, deixou um perfume na salada digna de entrar nos restaurantes dos melhores chefes!  E pimentos padron, e as maçãs não perfeitas, e os kiwis, e as uvas, as laranjas, a salsa, os coentros... Podia estar aqui que não parava.
No mercado tudo cheira mais a natural. Lá, compro os melhores mirtilos e framboesas que se podem imaginar! E o melhor de tudo? O preço. No mercado é tudo mais barato!
Eu já vos disse que adoro ir ao mercado?
Vá, mas eu adoro mesmo mesmo lá ir porque as senhoras tratam-me bem, é sempre de menina linda para cima. "oh meu amor então não me compra nada hoje?"
pronto eu sei que elas dizem isso a toda a gente, mas mesmo assim... é bom ir ao mercado!

Tumblr_lzhgblmosf1rp3ojxo1_500_large

E vocês? Para comprar frutas e legumes preferem o mercado ou vão às grandes superfícies?

7 comentários:

  1. Adoro o fiambre de um supermercado antigo daqui. Tem o cheiro de fiambre do "antigamente". O das grandes superfícies parece um pedaço de plástico

    ResponderEliminar
  2. Ultimamente não vamos tanto ao mercado porque cá em casa temos imensa coisa no quintal (alho francês, alface, tomate, pimentos, feijão verde, couves, meloas, ameixos, etc etc, então temos que gastar, e é óptimo, adoro ir ao quintal de manhã e colher as coisas fresquinhas). Mas costumamos ir ao mercado comprar alguma fruta e adoro, é tudo muito mais fresco, mais natural, cheira melhor. Gosto :)

    ResponderEliminar
  3. Aqui não vamos ao mercado, temos perto de casa uma lojinha de um núcleo de lavradores que vende tudo bem mais barato e muito melhor, tal como no mercado... é uma maravilhha ;)

    ResponderEliminar
  4. antigamente até ia, com os meus pais, e achava giro, sobretudo as cores!!!

    ResponderEliminar
  5. nada como as antigas tradições. a minha ame compra os legumes e frutas para toda a semana na feira, detesta o supermercado, diz k é td artificial e eu concordo.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ainda esta semana fui, comprei uma alface enorme, baratinha e muito saborosa. Só tenho pena que aqui seja à quinta feira de manhã e que nem sempre tenha disponibilidade. Mas ainda melhor é ir directamente ao quintal, como fazia em casa da minha mãe em Portugal!!!

    ResponderEliminar
  7. Tmb gosto mt. encontra se produtos mt frescos.

    ResponderEliminar