segunda-feira, 7 de maio de 2012

não, a sério ainda há pais assim?

Ontem fui ao shopping. Não vou por hábito ao shopping ao Domingo. Aliás, fujo deles como diabo da cruz. Mas ontem tinha um vale de 5€ que acabava o prazo e então lá me lancei às feras. 
Arrastei mamãe (que também abomina shoppings ao Domingo) e lá fomos, sob compromisso de honra que era ir exclusivamente à loja que dava o desconto, comprar e sair. 
A meio das escadas rolantes reparamos que vinha um puto em velocidade em sentido contrário, a rir, divertidíssimo com a palermice. Quase nos derrubava. Ainda levou uma cotovelada "acidentalmente estratégica" de mamãe que não deixa créditos por mãos alheias. 
Mas o meu espanto foi quando olhei para o fundo das escadas e estavam os paizinhos à espera do seu rebento, orgulhosos e a sorrir. 
Não me contive com tamanha estupidez e soltei um " parece-lhes bem o puto andar aqui a fazer isto? Que falta de bom senso!"
A mãezinha do rebento mudou logo de expressão e então vá de desatar aos berros com o pimpolho quando ele chegou ao pé dela, para disfarçar claro, porque até ali estava a achar tudo muito normal. 
Como é que os miúdos podem ser normais, com pais assim? Permite-se tudo. Parece que só depois de alguém lhes abrir os olhos é que lhes cai a ficha. E vá lá que caiu a ficha, porque ainda me  arrisquei a que o paizinho viesse perguntar-em se precisava de mais alguma coisinha. 
Para ser pai assim, preferia não ser. 
I690853_700_large

4 comentários:

  1. eu como educadora de infância, vejo muitos casos assim lol

    ResponderEliminar
  2. Estou nisso contigo! Tenho visto cenas que bradar aos céus...
    E também abomino shopping ao Domingo lol *

    ResponderEliminar
  3. isso é verdade. Sem barreiras sem educação, não podem mesmo ser bem educados!!

    ResponderEliminar