sexta-feira, 4 de novembro de 2011

em cuidados

Se há coisa que detesto é deixar as pessoas preocupadas comigo. Por isso, sempre que sei que vou fugir da rotina, que vou chegar mais tarde por algum motivo aviso sempre quem sei que eventualmente sabe que eu chegaria a uma determinada hora.
Acho uma falta de respeito não o fazer, por norma aviso sempre a minha mãe para não se preocupar que não vou directa para casa por exemplo. Ontem esqueci-me de o fazer.
O pior é que não ouvi o telemóvel tocar e a mamãe já estava a ficar em cuidados por não a ter avisado.
Muita gente acha que é um disparate e que a partir de certa idade não há cá que dar justificações a ninguém. Eu discordo. Fico zangada comigo por saber que a minha mãe ficou uma hora em preocupação crescente sem necessidade nenhuma.
Acho uma tremenda falta de respeito não avisar, não é uma questão de controlo, é uma questão de respeito porque as pessoas podem não estar propriamente à nossa espera mas se gostam de nós estranham o facto de não termos chegado e entram em cuidados desnecessariamente. O mesmo se passa se moramos com o marido companheiro ou mesmo com uma amiga ou um amigo, a preocupação envelhece as pessoas e eu detesto contribuir para isso.

Tumblr_lrtq51uyz71qbpwzeo1_500_large
    

8 comentários:

  1. Concordo a 100%.
    Também tenho esses cuidados mesmo já vivendo sózinha há anos!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  2. Posso partilhar esta frase no meu blog?
    Repito-a tantas vezes... acabou por se tornar um dos meus lemas.
    beijos
    kris
    experienciascomunhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo, eu sempre que sei que não chego ás horas de costume aviso sempre o meu marido, e fico fula quando ele não faz o mesmo. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Querida VE, sabes que nós(mais velhos) por vezes queremos saber de vocês(mais novos), só para saber se está tudo bem, não para nos darem satisfações. :)

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente e tb detesto que mo façam...é que pode-se imaginar de tudo já que o mundo está uma desgraça ao virar da esquina! :S mas tb compreendo que por vezes tudo se encaminha para algo que não controlamos ,como o que te aconteceu e aí tb não custa pedir desculpa. :) bjinho

    ResponderEliminar
  6. Turista acho que a nossa diferença de idades não é assim tão grande como isso ;) Somos da mesma geração menina. bj

    ResponderEliminar
  7. Plenamente de acordo! Eu tenho 2 miúdas e elas avisam-me sempre de tudo.
    Claro que também contribuíste para o meu menu apesar de não o ter mencionado, obrigada. Bjocas

    ResponderEliminar