terça-feira, 9 de agosto de 2011

from london... with love

Os plasmas que tinha no meu quarto de hotel permitiam-me saber que algo estava a acontecer em Londres, uns tumultos, umas birrinhas protagonizadas por algumas minorias étnicas de bairros da periferia, nada de grave pendei eu. A verdade é que fiz por nem ouvir muito a fundo as desgraças, a crise, os ratings enfim um pouco de limpeza mental não faz mal a ninguém.
Mas uma semana depois, e regressada à civilização no seu estado mais puro, vejo com alguma tristeza algo que no fundo já temia. Os tumultos não são apenas tumultos e a verdade é que são jovens e não jovens, minorias e maiorias os responsáveis por pôr Londres em estado de sitio.
Nada justifica as pilhagens, a escalada de violência e a violência. E Londres é tão bonito....

Só espero que não haja gente a importar a ideia.

2 comentários:

  1. Eu espero que ainda fique alguma coisa em pé quando eu lá for...
    Compreendo a revolta, mas pilhar assim as casas, destruir a vida as pessoas.. Não consigo compreender este tipo de revolta...
    *

    ResponderEliminar
  2. O que me enoja é que arranjem desculpas para criminalidade gratuita. "AH! É falta de trabalho. Ah! É falta de dinheiro.". Desculpem lá mas isto é só falta de respeito e maldade pura. O Homem é feio.

    ResponderEliminar