Este blog está em modo de pausa prolongada. Até um dia

Verniz Escarlate é o blog sobre nada, em que se fala do que for preciso. O poder do verniz escarlate no dia a dia, visto por uma mulher que não o pode usar no quotidiano.
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
E nas férias foi isto
Já o tinha em casa há algum tempo, faltava-me o tempo para o ler...
Agora já está. É bom. recomendo.
terça-feira, 9 de agosto de 2011
from london... with love
Os plasmas que tinha no meu quarto de hotel permitiam-me saber que algo estava a acontecer em Londres, uns tumultos, umas birrinhas protagonizadas por algumas minorias étnicas de bairros da periferia, nada de grave pendei eu. A verdade é que fiz por nem ouvir muito a fundo as desgraças, a crise, os ratings enfim um pouco de limpeza mental não faz mal a ninguém.
Mas uma semana depois, e regressada à civilização no seu estado mais puro, vejo com alguma tristeza algo que no fundo já temia. Os tumultos não são apenas tumultos e a verdade é que são jovens e não jovens, minorias e maiorias os responsáveis por pôr Londres em estado de sitio.
Nada justifica as pilhagens, a escalada de violência e a violência. E Londres é tão bonito....

Mas uma semana depois, e regressada à civilização no seu estado mais puro, vejo com alguma tristeza algo que no fundo já temia. Os tumultos não são apenas tumultos e a verdade é que são jovens e não jovens, minorias e maiorias os responsáveis por pôr Londres em estado de sitio.
Nada justifica as pilhagens, a escalada de violência e a violência. E Londres é tão bonito....
Só espero que não haja gente a importar a ideia.
Voltei voltei
voltei de lá!
Vou só dar uma volta pela blogosfera e pôr-me a par das novidades, a menos que vocês me queiram contar tudo tudo o que aconteceu na minha ausência.
Eu já volto
Vou só dar uma volta pela blogosfera e pôr-me a par das novidades, a menos que vocês me queiram contar tudo tudo o que aconteceu na minha ausência.
Eu já volto
terça-feira, 2 de agosto de 2011
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
fazer a mala!
Adoro fazer a mala! Só é mau quando me apercebo que não posso levar tudo.
Ainda estou na fase do meter lá para dentro. Daqui a umas horas quando for pesar vem a parte pior, decidir o que fica....
Ai vida dura!

Ainda estou na fase do meter lá para dentro. Daqui a umas horas quando for pesar vem a parte pior, decidir o que fica....
Ai vida dura!
diz que está na moda...
E assim de repente anda tudo tolo com as toranjas.
Ah e tal porque é um fruto óptimo para a dieta. Outras há que dizem maravilhas e que comem daquilo ao pequeno almoço, como quem come uma maçã.
Minha gente, agora a sério, as toranjas não se conseguem comer assim! Aquilo é terrivelmente amargo, quase de ir às lágrimas, e agora vêm dizer-me que comem daquilo como se não houvesse amanhã?! Vou só ali ver se acredito e já volto.
Lá porque dizem que é Detox, não levem a coisa tão à letra, boa?

Ah e tal porque é um fruto óptimo para a dieta. Outras há que dizem maravilhas e que comem daquilo ao pequeno almoço, como quem come uma maçã.
Minha gente, agora a sério, as toranjas não se conseguem comer assim! Aquilo é terrivelmente amargo, quase de ir às lágrimas, e agora vêm dizer-me que comem daquilo como se não houvesse amanhã?! Vou só ali ver se acredito e já volto.
Lá porque dizem que é Detox, não levem a coisa tão à letra, boa?
domingo, 31 de julho de 2011
Meu querido mês de Agosto! #1
Que alguns emigrantes são exagerados é sabido.
Que muitos tem a mania que por estarem a trabalhar "no estrangeiro, como por exemplo no paris du france" são melhores que os "parolos" que cá estão, também não é novidade.
Agora ver um casalinho a armar o barraco em pelo centro histórico, numa tarde de domingo, é hilariante.
Hoje estavam dois daqueles emigrantes estranhos, vestidos com tudo o que tinham direito, numa gritaria desgraçada e com um miúdo no meio em prantos por ver os pais naquela triste figura!
Ela alternava o seu léxico entre o "merde" e o filho da put*, ele variava entre o "arrete" e o caralh*.
É sempre bonito...
Assim começa a rubrica nova deste cantinho, intitulada: "-Meu Querido mês de Agosto..." promete, não percam.

Que muitos tem a mania que por estarem a trabalhar "no estrangeiro, como por exemplo no paris du france" são melhores que os "parolos" que cá estão, também não é novidade.
Agora ver um casalinho a armar o barraco em pelo centro histórico, numa tarde de domingo, é hilariante.
Hoje estavam dois daqueles emigrantes estranhos, vestidos com tudo o que tinham direito, numa gritaria desgraçada e com um miúdo no meio em prantos por ver os pais naquela triste figura!
Ela alternava o seu léxico entre o "merde" e o filho da put*, ele variava entre o "arrete" e o caralh*.
É sempre bonito...
Assim começa a rubrica nova deste cantinho, intitulada: "-Meu Querido mês de Agosto..." promete, não percam.
sábado, 30 de julho de 2011
final countdown
Estou quase, quase quase de férias! Falta-me só um turninho de 12h e pronto.
Amanhã por esta hora já estou a pensar no relax.
Estou a precisar tanto....

Amanhã por esta hora já estou a pensar no relax.
Estou a precisar tanto....
sexta-feira, 29 de julho de 2011
ajudem-me lá...
Digam lá do alto da vossa experiência (que certamente é muito maior do que a minha) por onde é que devemos começar a mobilar uma casa?!
Quem já o fez e começou do zero, qual a primeira peça que comprou? Qual o primeiro móvel e para que divisão?
Tiveram ajuda de decoradores ou alguém entendido?
Digam lá de vossa justiça.

Quem já o fez e começou do zero, qual a primeira peça que comprou? Qual o primeiro móvel e para que divisão?
Tiveram ajuda de decoradores ou alguém entendido?
Digam lá de vossa justiça.
quinta-feira, 28 de julho de 2011
um dia destes
Um dia destes vamos ter um encontro...


Depois levo-te para casa. Ou a ti, ou à tua prima bege. Ela neste momento está a ganhar-te mas ainda tens tempo para ganhar terreno.
quarta-feira, 27 de julho de 2011
ipanema no pé
é o que apetece. Este ano escolhi estas



os chinelinhos da ipanema são giras giras, todos os anos me surpreendem, desta vez foi com estas, "inspiradas" nas melissa, desenhadas pela Vivienne westewood.

Mas não se enganem com cantigas. Já estou como diz a pólo:
"O mundo divide-se entre":
as que acham as melissas lindas e as que vêm apenas sapatos de plástico.
(Eu sou das segundas)
terça-feira, 26 de julho de 2011
vou só ali
... à agência de viagens buscar os documentos todas para as minhas férias para a semana ok?
Estou a fazer inveja... vá deixem-se disso, eu mereço.

(adenda: ainda falta uma semana de grande trabalho pela frente até ir de férias, fui buscar a papelada hoje para parecer que falta menos, é tipo um estimulo vá.)
Estou a fazer inveja... vá deixem-se disso, eu mereço.
(adenda: ainda falta uma semana de grande trabalho pela frente até ir de férias, fui buscar a papelada hoje para parecer que falta menos, é tipo um estimulo vá.)
segunda-feira, 25 de julho de 2011
post para a Sara
A Sarinha é uma fofa e casou-se.
Teve a sua boda magnifica que pelo que sei correu lindamente e ela estava radiante como toda a noiva deve ser.
Um beijinho para ela, e muitas felicidades é tudo o que lhe desejo.
(o post relativo a este momento estava agendado para o dia do casório, na passada 6ª feira, 22, mas como o blogger falha por estas bandas como as notas de 500€, deixou-me ficar mal e não o lançou no blog. (desculpa Sarinha))

Teve a sua boda magnifica que pelo que sei correu lindamente e ela estava radiante como toda a noiva deve ser.
Um beijinho para ela, e muitas felicidades é tudo o que lhe desejo.
(o post relativo a este momento estava agendado para o dia do casório, na passada 6ª feira, 22, mas como o blogger falha por estas bandas como as notas de 500€, deixou-me ficar mal e não o lançou no blog. (desculpa Sarinha))
domingo, 24 de julho de 2011
orelhudos....
Sempre ouvi dizer que as paredes tem ouvidos mas nunca pensei que a expressão fosse levada tão a sério por algumas pessoas.
Ontem fiquei com a nítida sensação que numa mesa ao lado no café estiveram a ouvir a nossa conversa toda. Realmente há gente que não tem mais do que fazer.
Só espero que já que teve a lata de ouvir, não tenha agora a lata de inventar. Sim porque há gente para tudo, só me faltava agora ter chatices porque alguém se lembra de além de "cusco" e intrometido ser criativo e acrescentar ou mesmo inventar coisas.

Ontem fiquei com a nítida sensação que numa mesa ao lado no café estiveram a ouvir a nossa conversa toda. Realmente há gente que não tem mais do que fazer.
Só espero que já que teve a lata de ouvir, não tenha agora a lata de inventar. Sim porque há gente para tudo, só me faltava agora ter chatices porque alguém se lembra de além de "cusco" e intrometido ser criativo e acrescentar ou mesmo inventar coisas.
tanto espanto?!
Tanto espanto porque morreu a Amy? Por favor, eu só me espanta é ela ter aguentado tanto!
Tenho para mim que alternar ressacas com momentos de altas mocas não faz muito bem à saúde.
Mas havia alguém que não previsse que mais tarde ou mais cedo era o que ia acontecer?!
Tenho para mim que alternar ressacas com momentos de altas mocas não faz muito bem à saúde.
Mas havia alguém que não previsse que mais tarde ou mais cedo era o que ia acontecer?!
sábado, 23 de julho de 2011
ele há azares assim!
Eu toda feliz porque estou quase a ir de férias e tal e descubro que marquei as férias para a semana onde vão decorrer na minha cidade concertos da Aurea e dos Deolinda...
O pior?! É que são ambos ao preço da chuva! Isso mesmo, vou perder estes dois concertos magníficos e grátis!!! Nem acredito.
Se alguém puder aproveitar acho muito bem que o faça. É só vir a Guimarães nos dias 5 e 6 de Agosto. Tragam a alegria que o resto o povo cá ajuda!
Eu vou só ali ventilar para um saquinho (ou isso ou mandar um mail ao presidente da câmara para ver se não adia as festas da cidade por uma semanita este ano)
sexta-feira, 22 de julho de 2011
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Amanhã, acabou!
E amanhã é o encerramento oficial da minha pós graduação!! Iupi!
Não vai haver festarola, só palavreado dos professores a justificar o balúrdio das propinas.
Eu Acho mal não haver ramboia. Curso que é curso acaba com festarola mas enfim... já não se fazem fins de curso como antigamente.
Não vai haver festarola, só palavreado dos professores a justificar o balúrdio das propinas.
Eu Acho mal não haver ramboia. Curso que é curso acaba com festarola mas enfim... já não se fazem fins de curso como antigamente.
Subscrever:
Mensagens (Atom)