sexta-feira, 1 de junho de 2012

plantas em casa

Eu gostava de manter mais de dois seres vivo, realmente vivos em minha casa. 
Ou seja, além de mim e do meu marido claro está, era giro que eu conseguisse manter pelo menos as plantinhas lá de casa também vivinhas da silva.
O meu objectivo inicial é um mês. Se os vasos que tenho na varanda durarem mais de um mês vou considerar um feito histórico. 
Um já foi à vida (desculpa J, que mo deste com tanto carinho, mas um deles foi-se e ficou cheio de bichos minúsculos). Já plantei um igual no seu lugar, a ver vamos se vinga. 
Recitas? Aceito sugestões.

DIY TIPS/Plans / Creatively Living: Wine Jugs and Jute

3 comentários:

  1. SUA ASSASSINAAAA DE PLANTASSSSS!! :))

    Isto de plantas tem muito que se lhe diga. Umas, porque precisam de muita água, outras, morrem com o excesso de água. Para ajudar tinha que saber o nome das plantas que tens. :)

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Uma regra de ouro para qualquer planta que tenhas, não a mudes de vaso até a teres em casa há pelo menos 6 meses. Também existem mais, como não colocar as plantas directamente à luz do sol nem sujeitá-las a calor intenso ou escuridão. A rega, no verão deve ser feita de 3 em 3 ou de 4 em 4 dias, basta! E ajuda, claro, muito amor e paciência com elas, porque não crescem à velocidade da luz, porque precisam de tempo para se adpatarem ao espaço novo e porque nem sempre a divisão que escolhemos para elas é a melhor. Experimenta, eu adoro-as e tenho sempre imensas!

    Beijocas e se precisares e mais dicas, pergunta-me!

    ResponderEliminar
  3. Tens tu a menos, tenho a eu mais! A minha mãe tem quase um jardim inteiro dentro de casa e na varanda! É complicado mexer-nos por aqui!!! *

    ResponderEliminar