quinta-feira, 30 de junho de 2011

um bocadinho desapontada...

Estou um bocado desapontada com a Lanidor.
Comprei um vestidinho todo fresco para o verão e quando o vesti pela primeira vez detectei que tinha dois buraquitos, como se tivesse andado uma bela traça a lambuzar-se na malha.
Levei-o à loja e a menina disse para o deixar ficar e que se aceitassem a reclamação faziam a troca.
Nunca me aconteceu ter de trocar nada na Lanidor mas quando me acontece em outras lojas, por norma as funcionárias fazem logo a troca e depois lá se entendem com a reclamação.
É que parecendo que não, é época de saldos e quando vier a resposta certamente já não vão ter outro para me dar. A resposta dela foi: "não se preocupe se já não houver este troca por outra coisa".
Pois, mas eu não quero outra coisa, quero esse, por isso é que escolhi esse e não outro, certo??

Digam lá, isto é mesmo assim? Alguém já passou pelo mesmo?

6 comentários:

  1. Já... já me aconteceu isso com um casaco na Zara. Mas ao contrário de ti, cosi-o (não fosse aquele ser o último e eu não ter outro casaco).

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  2. Já me aconteceu. Mas foi numa loja local sem muito movimento e acabei por trazer a peça em boas condições!
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

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  3. Felizmente nunca me aconteceu. Mas não te preocupes, pode ser que ainda consigas o vestido ;)

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  4. Já pensei nisso, até tenho alguns com etiqueta, mas o problema é que eu gosto mesmo deles, e acho-os super giros, mas no fim de contas acabo sempre a usar os mesmos e os dias de férias e que vou à praia não chegam para os "rodar" todos, apesar de o tencionar fazer este ano! Obrigada, beijinho*

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  5. Humm... vamos por partes.

    Se tiveres talão, etiqueta na peça e estiveres dentro do prazo (30 dias) então tens todo o direito de trocar ou até devolver o artigo. Agora, se não tiveres nem uma coisa nem outra, aí só mesmo com a boa fé de quem te atente ou responsável, isso te garanto! :)

    Boa sorte!

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  6. SE aceitassem a reclamação?
    Não, não é bem assim...
    Se tinhas o talão e o vestido tinha etiqueta, são obrigados a trocar.
    Agora, em época de saldos, se não tiverem outra peça igual e no mesmo tamanho é compreensível. Podem tentar encontrar noutra Lanidor e mandar vir, agora a reclamação têm que aceitar e na altura.
    Por norma estas lojas fazem a devolução do dinheiro, caso não exista mais nada que queiras, mas não são obrigados a fazê-lo.
    Não há nenhuma lei que obrigue à devolução do montante.
    Mas, essa história de ficarem com a peça para "averiguações" não... Têm que fazer a troca e ponto.
    Caso contrário, tens sempre um livro de reclamações que podes pedir.

    xoxo
    Lux

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