sexta-feira, 3 de junho de 2011

da E-coli

Eu e a E-coli somos velhas conhecidas. Aliás, mesmo que não saibam, todos a conhecemos muito bem. Uns todos ou dias, outros nem tanto, a verdade é que nos cruzamos com ela muito frequentemente.
Agora a sua prima maléfica tinha logo que aparecer nesta altura do ano? E logo nos alimentos que mais gosto nesta época?
Estou a começar a pensar que "o mundo se uniu para me tramar", que é como quem diz para arruinar com a operação bikini deste ano. É que as saladas são, de facto, o meu alimento favorito nesta altura do ano, andam ali taco a taco com as frutas...
                                                - Good mood food !
Agora mais a sério.
Tudo bem lavadinho e não há problema nenhum.
Nada de pânico minha gente, um sistema imunitário em forma e uma boa higiene dos alimentos é tudo o que precisam para que nada nos afecte.
Estes alimentos são fundamentais para o bom funcionamento do organismo e são uma excelente opção para incluir em qualquer refeição. Nada de alarme.

4 comentários:

  1. Querida Verniz, mas lá que nos deixa algum receio de comer vegetais, deixa! ;)

    ResponderEliminar
  2. Concordo em absoluto contigo...
    Sempre estivemos em contacto com esta bactéria, a única diferença é que ela evoluiu, e em sistemas imunitários fracos, a reacção é pior!
    De qualquer das formas, lavando os vegetais com vinagre ou um pouco de lixívia, não há qualquer problema!
    Aliás, nem sequer se justifica esta histeria toda... O surto é sobretudo na Alemanha, e os casos fora desse país, vêem com pessoas que estiveram lá.
    E ao contrário de uma gripe, não se transmite com um espirro!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  3. Totalmente de acordo! As pessoas fazem logo grandes alarmismos!

    ResponderEliminar