segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ser Pai não devia dar direito a tudo

No outro dia fui com uns amigos a um café, que até costuma sermuito bem frequentado, cá da minha zona e estavam uns casais novos,com uns filhinhos bem giros por sinal.
Tudo muito bem até um dos garotos decidir ir para o colo do pai. Este decide "brincar" com o miúdo deuma forma muito peculiar. Ora aperta o pescoço ao miúdo e começa a abaná-lo e a rir-se. Omiúdo que já deve estar habituado, acha giro,e rir-se. O Pai, continua alternando com abanões do corpo todo segurando o miúdo pelo abdómen.
O miúdo pode achar piada, não tem noção do que significa um golpe de chicote ou o que é o sindrome da criança sacudida. Não sabe que aquilo que é uma brincadeira pode tornar-se numa situação trágica.
Já do Pai não se pode dizer o mesmo. As crianças são frágeis,não é preciso ter um curso para saber que não se deve abanar as crianças violentamente, nem que seja na brincadeira.
Lindo foi rematar com um: "o filho é meu, posso brincar como quiser." Até o pode matar, mas depois vai aprender da pior maneira.

7 comentários:

  1. As pessoas confundem a liberdade e o direito à vida privada, com a impunidade e alarvidade dentro de quatro paredes.

    É mais do que comum ainda existir o sentido de propriedade sobre outro ser humano, como se de bens à inteira disponibilidade se tratassem, ou de que tudo o que acontece entre as quatro paredes do nosso lar, é de acordo com as nossas regras, e que nem a lei tem o direito de se impor.

    Infelizmente, no caso desse pai, e muitos outros, a estupidez impera e é regra, onde o mero trato social, e cuidado lógico de um pai, são esquecidos e subtraídos.

    ResponderEliminar
  2. Acho "engraçado" que ter um filho qualquer idiota pode mas conduzir um carro só depois de estudare passar nos testes!

    ResponderEliminar
  3. Sabes q eu tenho visto cenas dessas em todo o lado. Até uma colega minha tem a mania de fazer isso à sobrinha. Abana-a, atira-a ao ar. Não tem a noção do mal q isso pode fazer. Eu tenho um filho com 9 anos e nunca fiz semelhante coisa, medo tinha eu. Acho q as pessoas não estão informadas das coisas e depois de feito o mal, já é tarde de mais.

    http://justmeluna.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Há pessoas que não deviam ser pais...
    É isso e atirar as crianças/bébés ao ar e depois apanhá-las...
    Não sei se ja tiveste a belíssima oportunidade de visualizar uma cena dessas...
    Enfim!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  5. E as crianças são seres tão frágeis...existem seres que nem de pais deveriam ser chamados;(

    ResponderEliminar
  6. Olha, eu não fazia ideia. Quer dizer que fazer agitar os joelhos com os miúdos ao colo, aquilo a que chamam cavalinho, também faz mal? Agora fiquei O_O Eu "odeio" tocar em crianças pequenas, parecem-me tão frágeis e que se partem só com um toque. E da falta de jeito para ser pai/mãe, eu "gosto" mesmo é quando gritam um "cala-te" para os bebés, é porque eles choram só porque sim e não porque precisam de algo! Blrgh...

    ResponderEliminar